Formosa e Luziânia jogam nesta quarta-feira (28), às 16h, no estádio Diogão, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Candango 2018. De um lado está a equipe do Luziânia, atualmente em sétimo lugar na tabela, com 12 pontos. Do outro, os donos da casa têm oito conquistados e estão em 9º na classificação geral.

A vitória na partida garante matematicamente para ambas as equipes o livramento do rebaixamento no campeonato. Caso contrário, a derrota para o Formosa dificulta ainda mais a classificação para a próxima rodada, assim como os visitantes.

FORMOSA

A equipe do Tsunami do Cerrado jogará em casa e a busca pela vitória continua incansável. O técnico Lucas de Oliveira comentou ao DF Sports a respeito dos últimos dois empates que a equipe conseguiu nas partidas recentes. “Na minha opinião e para muitos que observaram, a nossa equipe vem sendo muito prejudicada pela arbitragem. Lances claros que não são marcados, expulsões de titulares desnecessárias e isso acaba nos chateando e atrapalhando todo um trabalho feito ao longo da competição”, lamentou.

Ele continuou. “Mas vamos para essa partida contra o Luziânia na busca da vitória. O jogo será em casa e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória”, explicou o treinador.

Para a partida a única mudança do time titular será a entrada do goleiro Daniel Santos no lugar de Pedro Ferreira, expulso na última partida. Os demais titulares o treinador não revelou e faz mistério. Porém, se for levar em consideração a satisfação com o seu time, a formação titular deve manter-se a mesma que vem atuando.

LUZIÂNIA

Para tentar garantir de vez a classificação rumo à Segunda Fase, além de se livrar completamente da eminente possibilidade de não avançar no Candangão 2018, o técnico do time azulino, Jairo Araújo, ainda terá problemas para escalar o time titular, uma vez que conta com peças importantes machucadas.

No duelo contra o Real F. C., o treinador já tinha como baixa certa a ausência do zagueiro Rodrigo Barros, que deve continuar de fora para o jogo desta quarta-feira. Além dele, antes de começar o compromisso anterior, o meia Gilmar sentiu a posterior no aquecimento. Seu substituto imediato, Moisés, também passou pelo mesmo problema. Ambos continuam em tratamento e, consequentemente, fora da partida.

Para a vaga no meio de campo, Júlio, autor de um dos gols no 3 x 3 diante do Leão do Planalto, continua como titular. Outro desfalque certo ainda continua sendo o atacante Paranaguá. Anjinho segue na posição. O goleiro Márcio Fernandes, que saiu machucado durante o duelo, também é dúvida.

FICHA TÉCNICA

FORMOSA X LUZIÂNIA

Candangão 2018 – 9ª rodada

Estádio Diogão, Formosa-GO

Quarta-feira, 28/02/2018 – 16h

Árbitro: Wales Martins

A1: Lucas Guerra

A2: Milton Alves

4º árbitro: Gutemberguison Almeida

Inspetor: Rodrigo Paulino

FORMOSA

Daniel Santos; Pedro Paulo, Nildo, Bruno Everton e Bruno Lopes; Vecci, Juninho, Marcos Paullo e Albano; Wesley Brasília e Cardoso.

Técnico: Lucas de Oliveira.

LUZIÂNIA

Ricardo Dida (Márcio Fernandes); Clayton, Perivaldo, Dedé e Tom; Castro Júnior, Diego, China e Júlio; Anjinho e Índio.

Técnico: Jairo Araújo.

Por Aline Santiago e Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *