Clubes de Brasília solicitam inscrição para a nova temporada do NBB

Foto: Lucas Oliveira

A temporada 2022/2023 do NBB foi abaixo da expectativa para a dupla Cerrado Basquete e Brasília Basquete. Os dois clubes candangos que participaram da principal competição de basquete do país fizeram campanhas muito ruins, terminando nas duas últimas posições da tabela de classificação. Ao final de 32 partidas, o ET venceu apenas 7 partidas, duas a mais que seu arquirrival Cerrado Basquete, que venceu apenas 5.

Tanto Cerrado quanto Brasília claramente fizeram apostas ruins para a temporada passada. Depois de estrear no NBB em 2021 com uma campanha razoável, brigando por playoffs, o Cerrado apostou na contratação do técnico americano Quentin Hillsman, que já desembarcou na capital federal com acusações de comportamento inadequado em sua passagem pelo basquete feminino de Syracuse. Mesmo com a manutenção de jogadores que se destacaram na temporada passada, como Ruan, Paulo Lourenço e Von Haydin o desempenho do clube foi pífio. Hillsman sequer chegou até o final da temporada, sendo substituído por Mika.

O Brasília não teve sorte muito melhor. O ET fez uma renovação quase completa no elenco e coube ao técnico Dedé Barbosa (ex-Pato Basquete) remontar o grupo. A equipe ainda manteve nomes importantes, como Arthur e Fischer. Reforçou o grupo com o ala Gemadinha, destaque do próprio Pato Basquete. Mas de nada adiantou, o time brigou sempre na parte de baixo da tabela, e de quebra, sofreu com rumores de que os salários dos jogadores estariam atrasados.

NBB 2023/2024

Apesar de Franca e São Paulo ainda estarem em plena disputa pelo título da temporada, a Liga Nacional de Basquete já trabalha na próxima edição do NBB. Ao que tudo indica, o “Brasileirão” de basquete contará com 20 equipes na disputa, três a mais do que a edição anterior.

As novidades ficam por conta da volta dos cariocas Botafogo e Vasco, e da vinda do Mogi das Cruzes-SP. Para confirmarem a participação no próximo NBB, os clubes precisam enviar documentação para o Conselho de Administração da LNB, que inclui entre dentre eles a Certidão de Situação Regular de Valores Contratuais, que confirma a ausência de dívidas com atletas e técnicos. O prazo final para envio de documentação termina no dia 6 de julho.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *