Polêmico fora de campo mas um craque dos gramados, o atacante Jobson está de casa “nova” para este segundo semestre. Depois de voltar para o clube que o revelou (Brasiliense), ter sido afastado e jogar o candangão pelo Capital, o jogador foi anunciado como novo reforço da Anapolina para a Série D.
Revelado na extinta categoria de base do Jacaré, Jobson Leandro Pereira de Oliveira tem 30 anos e foi um furacão defendendo a camisa amarela. O atacante nascido em Conceição do Araguaia marcou nada menos que 22 gols entre Campeonato Candango e Série B do Campeonato Brasileiro. Suas boas atuações o levaram a ser emprestado ao Jeju United-JAP e posteriormente ao Botafogo-RJ, onde foi contratado em definitivo. No alvinegro, Jobson conquistou a torcida do Glorioso com muito futebol e belos gols.
Se sobrava habilidade ao jogador, faltava maturidade. Depois de vários episódios de indisciplina, rodou por Atlético-MG, Grêmio Barueri-SP, Bahia-BA, São Caetano-SP até se transferir em definitivo para o Al-Ittihad-ARA. Depois de se reapresentar ao Jacaré ano passado, o jogador acabou tendo problemas de relacionamento com o técnico Adelson de Almeida durante o Candangão deste ano. Afastado, foi emprestado ao Capital onde não pôde atuar contra o Brasiliense nas quartas por força de contrato.
Ao que tudo indica, Jobson se sente à vontade entre os seus colegas de Capital. A sua chegada ao clube goiano certamente se deve à parceria feita pelos dirigentes da Coruja com o clube goiano para a série D: nada menos que 12 atletas que atuaram pelo Capital nesta temporada reforçarão a Xata durante a quarta divisão. Como ainda possui contrato em vigor com o Brasiliense, Jobson chega por empréstimo e não poderá atuar pelo clube caso cruze com o Jacaré nas fases seguintes do torneio.