Com calendário cheio, AJJR busca patrocínio
Um dos mais tradicionais times de futsal do Distrito Federal, a AJJR Futsal tem um calendário extenso a cumprir ainda em 2023 nas diversas categorias abrangidas pelo clube, desde o sub-09 ao time adulto. Criado em 1988 e filiado à Febrasa – Federação Brasiliense de Futebol de Salão – desde 1996, a equipe coleciona conquistas, principalmente na área social, dando oportunidade a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social a praticarem o esporte.
No entanto, para seguir ofertando aos seus atletas condições ideais para continuar participando de competições a nível local e nacional, o clube busca patrocinadores para suprir os custos e manter o atendimento às crianças envolvidas no projeto.
Alex Borges de Sousa, presidente e diretor técnico da AJJR Futsal, conversou com o DF Esportes e falou sobre o projeto. “As categorias de base funcionam com parcerias com escolas e iniciativas próprias, onde há um trabalho com os fundamentos do futsal, seja na parte técnica e tática de cada atleta, e também temos a preocupação com o social, buscamos sempre auxiliar os atletas em situações básicas. Atualmente, temos em torno de 120 atletas no projeto AJJR Futsal,” afirmou o presidente.
As competições do segundo semestre já estão próximas, enquanto algumas outras já começaram. Nas redes sociais, o clube informou os compromissos que vêm pela frente: “Já esta em andamento a competição oficial da categoria sub-20 masculino e, em breve, começarão as competições das categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-16, sub-17 e sub-18. E ainda vamos participar da Taça Brasil de clubes e outras competições dentro do DF.”
O diretor Alex Borges lembra ainda que “no início do mês de outubro, a AJJR vai representar o DF na Taça Brasil da categoria sub-19 masculino. E estamos buscando ajuda e apoio financeiro para a viagem até a cidade de Goiana, no estado de Pernambuco.” Para o time adulto, a próxima competição é o Campeonato Brasiliense de Futsal, que tem início no dia 1º de julho, sábado.
Os nossos objetivos nas competições são os melhores possíveis, começando por melhorar o desempenho dos atletas através dos treinos, tanto na parte física, técnica e tática e, com isso, ter um desempenho melhor dentro dos campeonatos e lutar sempre na parte de cima da tabela para chegar nas finais.
Porém, além dos objetivos esportivos, a equipe mantém o foco no desenvolvimentos do projeto social. “Hoje, além do trabalho de formar os atletas, inclusive da categoria adulto, trabalhamos na formação para termos um ser humano melhor. A maioria dos atletas do sub-18, sub-20 e adulto tem bolsas de estudos na Faculdade Anhanguera,” contou Alex.
A equipe tem um projeto para apresentar aos possíveis patrocinadores os benefícios e investimentos para apoiar a equipe a participar das competições e manter seu trabalho junto às crianças e adolescentes. O documento pode ser acessado no instagram do clube.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.