Com direito a gol olímpico, Minas Brasília goleia e assume liderança provisória

Foto: Patricy Albuquerque

Legião e Minas Brasília fizeram o duelo de abertura da 6ª rodada do Candangão Feminino. O jogo foi disputado no CT do Legião, às 10h. O Minas foi superior durante toda partida, marcou três gols em cada tempo e assumiu a liderança provisória da competição.

O resultado faz o Legião não ter mais chances de chegar nas semifinais, já que o clube está três pontos atrás de Ceilândia e Sobradinho e as equipes se enfrentam na última rodada da primeira fase. O Legião cumprirá tabela jogando fora de casa contra o Real Brasíllia. O Minas volta a jogar fora de casa, dessa vez contra o Estrelinha.

Primeiro tempo

O Minas começou a partida já indo em busca do gol. Com três minutos, Keké recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou por cima da meta de Duda. Cinco minutos depois, o Minas teve pênalti marcado ao seu favor. Keké chutou da entrada da área e a bola bateu na mão de Ana Júlia. A zagueira executou a cobrança com primor e abriu o placar.

O Legião quase sofreu mais uma em chute à queima roupa de Joycinha que foi defendido pela goleira Duda. Mais uma vez em bola parada, as visitantes chegaram ao segundo gol. Marcados 20 minutos no relógio, Ju Morais tentou finalizar e a bola acabou sobrando limpa para Keké só empurrar para as redes. A atacante Letícia teve duas chances na área, mas nas duas viu a goleira Duda salvar de forma excepcional.

Após o tempo da água, o jogo deu uma equilibrada e o Legião conseguiu neutralizar melhor as ações das Minas. A primeira chegada das legionárias foi com 43′, Rebeca serviu Milene que bateu cruzado, Thaís Amorim conseguiu triscar na bola que depois acertou a trave. Logo em seguida, Minas teve saída de bola errada, Nathy aproveitou a sobra e queimou o chute por cima do gol.

No último minuto, Joycinha fez ótima jogada passando por duas e a finalização parou nas mãos de Duda. No escanteio, a bola acabou ficando com Bárbara que achou a gigante Mayara na área e a zagueira cabeceou no cantinho para fazer 3 a 0 e marcar o seu primeiro gol pelo Minas Brasília.

Segundo tempo

Com apenas um minuto, Bárbara bateu falta, Ju Morais apareceu sozinha na pequena área, mas acabou errando o chute. Após várias chegadas sem efetividade, o Minas chegou ao quarto gol. Aos 17′, Bárbara bateu escanteio fechado, a bola entrou na segunda trave e a camisa 10 marcou gol olímpico. Dois minutos depois, a meia marcou mais um. Joycinha arriscou de fora, Duda deu rebote nos pés da Bárbara que foi oportunista para fazer 5 a 0.

As Minas seguiam imprimindo uma pressão, Monse bateu falta com a bola quicando no canto esquerdo e Duda espalmou para lateral. Se o jogo já estava difícil para o Legião, ficou ainda pior quando Ana Júlia foi expulsa aos 31′. Cinco minutos depois, Joycinha deixou Karen na cara do gol, a atacante encheu o pé, mas Duda fez a defesa com as pernas.

Após belo cruzamento de Hadri pelo lado direito, Milena Mendes acabou não acertando a bola em cheio e cabeceou para fora. Fazendo a sua estreia no profissional do Minas, Nayara aproveitou sobra na área e encheu o pé para estufar as redes. A volante teve outra chance, arriscou de longe e Duda fez mais uma defesa. O jogo acabou terminando 6 a 0 para o Minas Brasília.

Ficha técnica

LEGIÃO 0 X 6 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 6ª rodada
CT do Legião, Riacho Fundo-CAUB II – 07/09, 10h

Árbitra: Cássia França de Souza
Assistente 1: Marconi de Souza
Assistente 2: Douglas dos Santos Penha
4º árbitro: Matheus de Moraes
Delegado: Geufran Almeida de Oliveira

Legião

Duda; Rah (Malada) , Dayara, Ketellin e Andressa (Day); Janaína, Thayla (Larissa) , Ana Júlia e Rebeca (Tamires) ; Milene (Júlia Galeno) e Nathygol
Técnico: Singo Santos

Cartões amarelos: Ana Júlia (2) , Singo Santos

Cartões vermelhos: Ana Júlia

Minas

Thais Amorim; Hadri, Mari Pires, Mayara e Thalita; Ju Morais (Nayara) , De La Torre (Monse) e Bárbara (Karen) ; Joycinha, Keké (Silvânia) e Letícia (Milena Mendes) .
Técnico: Jorge Marinho

Gols: Mari Pires (10 do 1ºT), Keké (20 do 1ºT), Mayara (48 do 1ºT), Bárbara (17 e 19 do 2ºT), Nayara (41 do 2ºT)

Cartões amarelos: Não houveram

One thought on “Com direito a gol olímpico, Minas Brasília goleia e assume liderança provisória

  • Bom dia hoje sei porquê futebol de Brasília não vai mais pra frete, ontem Fui ameaçado com palavras pelo bandeira do jogo do legião contra o minas como acontece todos o jogo você não pode fala nada com eles , e pio um badeiara mando eu toma nu ** ser fosse eu outro de uma comissão ia expulso ainda pegaria uma punição, quero ver agora vão fazer o delegado da partindo viu o que bandeira fez e chingo o quarto árbitro viu e ouviu, também, na partida contra o Crespon eu reclemei fui expulso e agora vamos federação Brasília vai fazer o que agora qual e sua atitude (editado pela moderação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *