Com direito a lei do ex, Iporá vence Real Brasília e respira na Série D
O Real Brasília sofreu mais uma derrota no Brasileirão da Série D. Totalmente desfigurado em função da crise financeira, o Leão do Planalto foi a campo com 100% de atletas formados na base do clube para encarar o experiente Iporá-GO no estádio Ferreirão, localizado no interior goiano. Já eliminado na primeira fase, o time candango foi dominado pelo Lobo e acabou derrotado pelo placar de 3×0.
A vitória teve um gosto especial para o técnico Ariel Mamede. Hoje treinador do Iporá, Mamede comandou o Real Brasília durante o Candangão, mas foi dispensado no meio da competição por Dedê Ramos. A vitória deu vida ao Iporá na briga pela última vaga no G4 do grupo A5: Com 17 pontos e apenas mais um jogo pela frente, o Lobo precisa vencer o eliminado União Rondonópolis-MT e contar com mais duas derrotas do Mixto diante dos goianos Anápolis e CRAC para garantir a classificação para a segunda fase. Já o Real Brasília se despede da Série D na próxima rodada jogando em casa, diante do Capital-TO no Defelê.
Primeiro Tempo
Jogando no forte calor da cidade do interior de Goiás, o enfraquecido Real Brasília pouco ofereceu perigo ao gol do Lobo goiano defendido por Ângelo Bedendo. Já o Iporá com um elenco recheado de jogadores conhecidos do futebol candango oriundos principalmente de Ceilândia e Brasiliense teve mais posse de bola e protagonizou mos principais lances de perigo do jogo. O primeiro ocorreu aos 12 minutos, quando Pedro Bambu tocou pra Kennedy soltar um petardo de fora da área, nas mãos do goleiro Léo Teles.
O primeiro gol da partida seria marcado aos 22 minutos. Após belo cruzamento de Kennedy pela direita, o centroavante Du Gaia desviou de cabeça direto para as redes do goleiro Léo Teles. Oito minutos depois o atacante do Lobo teve uma grande oportunidade de ampliar o placar. A defesa do Real Brasília saiu jogando errado e Du Gaia chutou fraco, nas mãos do goleiro Léo Teles. No lance seguinte viria o único lance de perigo criado pelo Real Brasília. Guilherme recebeu passe na intermediária e soltou uma bomba de fora da área, obrigando Ângelo a fazer grande defesa.
Na reta final do primeiro tempo, o Iporá teve mais duas chances de ampliar o placar. Aos 31 minutos, Luquinhas fez grande jogada Individual e tocou para Du Gaia mandar um chute na trave. E aos
34′, Kennedy batu falta cruzada direto ao gol e o goleiro Léo Teles se esticou todo para espalmar a bola para fora.
Segundo Tempo
O Iporá voltou ainda mais disposto para a etapa final e quanso marcou o segundo gol aos 8 minutos. Pedro Bambu recebeu passe pela direita, fez a jogada de linha de fundo e tocou na medida para Kennedy. O atacante do Iporá livre, sem marcação, chutou rasteiro e Felipe Mendes salvou em cima da linha. Mas aos 14 minutos o Lobo finalmente marcaria o seu segundo gol. Danillo Ribeiro cobrou falta pela direita na área, e o zagueiro Dedé desviou de cabeça para as redes.
Aos 17 minutos, mais uma chance de gol foi desperdiçada pelo Iporá. Após cruzamento de Luquinhas pela direita, a zaga afastou mal e Du Gaia da meia lua arriscou chute, mas o arremate saiu fraco, facilitando o trabalho de Léo Teles. Três minutos depois, Luquinhas deu lindo passe para Adriel, que dominou de perna esquerda e tocou no cantinho, mas a bola foi pra fora. O Real Brasília assustou a defesa do Iporá somente aos 30 minutos. Caio Mendes cobrou falta pela direita e Felipe Mendes de cabeça mandou a bola no travessão.
O Iporá fechou o placar com um lindo gol aos 47 minutos. Kennedy tocou para Pedro Acácio, que com muita categoria driblou o zagueiro Felipe Mendes e o goleiro Léo Teles e tocou rasteiro para o gol vazio.
Ficha técnica
IPORÁ-GO 3X0 REAL BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 13ª rodada
Estádio Ferreirão, Iporá-GO, 13/07, 15h
Público: Não informado
Renda: Não informado
Árbitro: Ricarle Batista – BA
Assistente 1: Igor Moraes – GO
Assistente 2: Michelle Caixeta – GO
4º árbitro: Osimar Moreira – GO
Analista de Campo: Osimar Leite – GO
Delegado: Rômulo Soares – GO
Iporá-GO
Ângelo Bedendo; Adriel, Dedé, Reinaldo Bahia e Danillo Ribeiro; Bosco (Felipe Cauã), Pedro Bambu (Lucas Barboza) e Pedro Acácio; Luquinhas (Diogo Luiggi), Kennedy e Du Gaia (Felipe Alves)
Técnico: Ariel Mamede
Gols: Du Gaia (22′ – 1º T), Dedé (14′ – 2º T) e Pedro Acácio (47′ – 2º T).
Cartões amarelos: Bosco e Kennedy
Cartões vermelhos: Não houve
Real Brasília
Léo Teles; Raphinha, Davi Silva, Felipe Mendes e Gabriel Lima; Pedro Lucas (Zé Carlos), Caio Mendes e Guilherme (Arthur); Matheus Alemão (Rhauan), Kennedy (Nathan) e Emanuel
Técnico: Kaká
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Pedro Lucas, Guilherme e Arthur
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.