Com direito a Lei do Ex, Samambaia chega ao G4

Foto: Filipe Fonseca

Na tarde deste domingo (12), jogando no Defelê, o Samambaia conquistou sua quarta vitória na competição ao bater o Gama por 1 a 0. E o gol solitário veio de um ex-jogador da equipe alviverde: Lila. Com o resultado, o Doguinho alcançou o quarto lugar na tabela, e agora depende apenas de si para garantir a classificação para a semifinal. Já o Gama precisará vencer na última rodada se quiser buscar a vaga na próxima fase.

A última rodada será toda disputada no sábado (18), às 15h30. O Gama terá uma tarefa difícil, um confronto direto no JK contra o Capital. Já a equipe do Samambaia vai jogar em casa, no Rorizão, e enfrentará o Paranoá, também em confronto direto, já que a Cobra Sucuri ainda tem chances de classificação.

Primeiro tempo

Aos 4′, o Samambaia chegou com perigo pela primeira vez. Romário cruzou na área e Badhuga subiu de cabeça, quase abrindo o placar. O Gama respondeu dois minutos mais tarde, quando Lucas Duarte rolou pra trás e Assuério, novidade na equipe, chegou batendo no cantinho, mas o goleiro Vavá fez grande defesa e evitou o primeiro gol.

O jogo seguiu aberto, com ambas as equipes chegando bem ao ataque, mas sem conseguir o mais importante, o gol. Aos 14′, Lila recebeu a bola de fora da área, mas a finalização foi forte demais. Em seguida, Assuério fez mais uma bela jogada e cruzou para Lucas Duarte, sozinho, cabecear sem direção.

As equipes perderam um pouco do folego do início e o jogo ficou morno, uma nova chance só aconteceu aos 31′, quando Romário teve a bola de fora da área e tentou o chute, que ficou fraco e fácil para o goleiro Ravel defender. Aos 33′, Wallace acertou a barreira na tentativa da bola parada. Felipe Alves até ficou com a sobra, mas também finalizou mal. Quando o relógio marcava 35, Welton teve a chance de abrir o placar impedida por Vavá, que fez boa defesa.

O Samambaia conseguiu abrir o placar aos 37′. A defesa gamense dormiu em cobrança rápida de lateral, Romário recebeu e virou com categoria para Lila, que fingiu que ia chutar de direita, cortou para a esquerda e balançou as redes. O Gama tentou o empate aos 40′, Zanatelli recebeu a bola na intermediária e cortou para a esquerda, sem sucesso.

Buscando ampliar o placar ainda na primeira etapa, Lila achou um excelente passe para o artilheiro Matheus Barboza, que levou para a direita e chutou, em cima de Ravel, que defendeu em dois tempos. Já nos minutos finais, a pressão era total do Doguinho: o artilheiro voltou a aparecer bem e cabeceou uma bola no travessão. Em seguida, Preto Costa, livre, tentou de voleio, sem sucesso.

Segundo tempo

O jogo voltou pegado, com muitas faltas e reclamações. O Gama teve as primeiras chances aos 4′, primeiro com Gabriel Braga, que recebeu de Paolo, girou e bateu, para boa defesa de Vavá. No escanteio, o time tentou o cabeceio, mas novamente o goleiro ficou com a bola. O Samambaia teve a sua primeira chance aos 8′, em contra-ataque puxado por Matheus Barboza que foi levando desde o meio de campo e arriscou, mas o goleiro Ravel fez excelente defesa, colocando para escanteio.

Aos 11′, o Gama teve mais uma chance com Paolo, que levou a bola pela esquerda e tentou a finalização, mas não pegou bem. A equipe mostrou problemas na parte física, perdendo duas de suas principais peças, o zagueiro Emerson e o meia Assuério. O Periquito se mostrou valente e seguiu tentando o empate, sem conseguir criar muito. O jogo só foi ter uma nova chance aos 35′. após cruzamento, Paolo cabeceou para o alto e Platini tentou uma bicicleta, mas pegou mal e a bola ficou fácil para Vavá. Aos 38′, o atacante do Gama voltou a chegar bem pela direita e bateu para o meio da área, mas ninguém escorou para marcar o gol.

Já aos 40′, Romário puxou o contra-ataque e passou para Matheus Barboza, que devolveu em excelente passe, deixando Romário livre, mas o atacante chutou mal e a bola saiu pela esquerda. Aos 47′, o Samambaia perdeu outra grande chance de ampliar, e foi com o artilheiro Barboza, que estava caído do lado de fora, mas foi inteligente e voltou até a linha do meio campo para não ficar impedido. No contra-ataque, o atacante pedalou bonito e chutou forte, no canto, para grande defesa de Ravel.

Ficha técnica

GAMA 0x1 SAMAMBAIA

Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Oitava Rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 15:45h

Árbitro: Sávio Sampaio
1° assistente: Leila Cruz
2° assistente: Mateus Campelo
4° arbitro: Alysson Zilse
Inspetor: Almir Camargo
Delegado: Jamir Garcez

Público: 505
Renda: R$ 3106,00

Gama

Ravel; Alex (Renan), Emerson (Serginho), Kelvin e Júlio César; Welton, Bruno Ribeiro e Assuério (Diogo Oliveira); Zanatelli (Paolo) , Gabriel Braga e Lucas Duarte (Michel Platini)
Técnico: Vilson Tadei

Cartão amarelo: Lucas Duarte
Cartão vermelho: Diogo Oliveira

Samambaia

Vavá; Dharllysson, Badhuga, Preto Costa (Matheus Ernandes) e Felipe; Wallace, Lila (Pepe) e Dandan (João Juvena); Romário (Giovanny), Joãozinho (Caju) e Matheus Barboza
Técnico: Luís dos Reis

Gol: Lila
Cartões amarelos: Badhuga e Lila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *