Com dois períodos bons e um final de partida de muitos erros, o Brasília perde para o Corinthians no NBB
Na noite dessa segunda-feira (22/1), o Brasília Basquete foi até o Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo para confronto diante do Corinthians. Com dois períodos ótimos diante do Corinthians e um final repleto de erros, o Brasília Basquete perde para o Corinthians por 87-64.
O JOGO
No Ginásio Wlamir Marques, um começo de partida foi dado por três pontos do Brasília Basquete, mas que não conseguiu jogar após o início da partida. O Corinthians foi melhor e levou uma boa vantagem até a metade do quarto, com 13-3.
Na segunda parte do primeiro período, o Brasília voltou de um tempo técnico e marcou cinco pontos ligeiramente. Contudo, a equipe foi impressionantemente ofuscada pela defesa do Corinthians, que foi melhor tanto atacando quanto defendendo. Dessa maneira, o Timão venceu o primeiro quarto por 28-8.
No segundo período, o Corinthians Basquete continuou superior aos visitantes, dificultando bastante a vida do Brasília Basquete. A primeira parte do quarto foi de apenas seis pontos para os visitantes, e do lado oposto, um Corinthians não tão pontuador, mas que conseguiu administrar bem e não deixar a vantagem do primeiro período ser diminuída.
Na sequência, a equipe do Brasília foi entrando na partida gradualmente, e conseguiu ser superior à equipe paulista em diversos momentos. Na segunda metade, o Corinthians errou bastante, deixando momentos para o Brasília ir diminuindo a vantagem construída pelo Timão.
Dessa maneira, o Brasília Basquete conseguiu diminuir em dois pontos o prejuízo deixado ainda no primeiro período e o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 46-29.
Voltando do intervalo, o time do treinador André Luiz, o Brasília, começou dominando o período diante de um Corinthians que até aquele momento estava muito superior à equipe da capital.
Em resumo, os primeiros cinco minutos foram ótimos por parte do Brasília, com 12 pontos e estando ligeiramente melhor que o Corinthians na partida, trazendo o bom jogo do período acontecido antes do intervalo.
Na segunda parte, o Brasília manteve o bom nível, conseguiu apresentar um ótimo basquete, mas pecou. Os donos da casa estiveram bem durante todo o quarto, mas erros fizeram com que o Corinthians se mantivesse próximo no placar, dificultando a diminuição da vantagem. Assim, o terceiro quarto terminou em 64-51 para o Corinthians.
No último quarto, o Brasília Basquete imprimiu um basquete absurdamente bom, os visitantes chegaram ao último quarto com 13 pontos atrás do Corinthians no marcador.
Melhor que o Timão nos primeiros cinco minutos de partida, o Brasília havia conseguido diminuir a vantagem do adversário de 13 para apenas 8 pontos. Contudo, o Corinthians contou com as bolas de 3 pontos e muita habilidade para convertê-las.
Nos três minutos finais, o Corinthians havia reestabelecido parte da vantagem com as bolas de 3 pontos. Assim, forçando o Brasília a arriscar mais e subir sua marcação. Com sua marcação em cima, os visitantes até conseguiram forçar erros por parte do adversário, mas o Brasília errava na hora de concluir a jogada.
Por fim, o time visitante errou tudo nos minutos finais do quarto período, e a partida terminou em 87-64 para o Corinthians Basquete, levando o Brasília ao 11º jogo sem vitórias.
A equipe do Brasília Basquete volta a jogar novamente no dia 24 às 20h, diante do EC Pinheiros no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, no bairro de Pinheiros, em partida válida pela 15ª rodada do NBB.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS BASQUETE 87 × 64 BRB/BRASÍLIA BASQUETE
NBB — Rodada 15 — 2º Turno
Ginásio Wlamir Marques — São Paulo–SP — 22/01, 20h
Árbitro 1: Marcos Fornies Benito
Árbitro 2: Bruno Da Costa Oliveira
Árbitro 3: Gabriel Felipe Souza Sales
Corinthians Basquete
Onwenu, Campos, Cauê Borges, Isaac, Kaique, Clark, Raymundo, Landeira, L. Cauê, Hettsheimeir, Elinho e Demétrio.
Técnico: Silvio Jose Santander
Destaques: Demétrio (21 pontos); Elinho (5 rebotes); Elinho (9 assistências).
BRB/Brasília Basquete
Vilarinho, Cooper, Alexandrino, Gustavo, Gui Bento, Dalaqua, Deryk, Paulo L, Alaekwe, Tom, Emerson Bahia e Beller
Técnico: André Luiz Chueri da Silva Barbosa
Destaques: Paulo L. (18 pontos); Tom (7 rebotes); Copper (5 assistências).
Receba as notícias no seu celular.
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.