Com final polêmico, Brasília vence a primeira na Superliga B Masculina

Foto: Rogerio Guerreiro/Brasília Vôlei

Na tarde deste sábado (13), o Brasília Vôlei masculino fez sua estreia na Superliga B 2024 diante do JF Vôlei em casa. Em partida com final turbulento, os mandantes venceram o JF Vôlei por três sets a zero (25-16, 25-23 e 25-17).

Primeiro set

Em primeiro lugar, a partida começou muito boa por parte das duas equipes. No entanto, o Brasília se destacou mais, conseguindo abrir vantagem cedo e se mantendo à frente no placar. Todavia, o JF Vôlei não ficou muito atrás, mas cometeu muitos erros no início da partida, que fez com que o Brasília conseguisse se manter distante no marcador (14-8).

Em resumo, o Brasília Vôlei foi superior ao JF Vôlei durante todo o set, chegando a abrir oito pontos de vantagem (16-8). Ao final, o Brasília diminuiu o ritmo, levando o JF a fazer alguns pontos, mas conseguiu fechar a partida em 25 a 16.

Segundo Set

Por conseguinte, o set começou com o Brasília superior mais uma vez. Isto é, o time da capital foi pra o segundo set com a mesma intensidade do anterior. Dessa forma, o Brasília iniciou à frente e conseguiu ter uma vantagem de ao menos três pontos do JF Vôlei até a metade do set (13-9).

Após o bom início de set por parte do Brasília, o JF buscou a reação e com uma boa sequência, encostou no marcador (16-16). Consequentemente, após o empate do JF, a partida se estabilizou e as equipes passaram a disputar ponto a ponto.

Em seguida, após o empate do JF Vôlei, as equipes travaram uma disputa incrível, com o JF conseguindo virar a partida para 23-22 ao seu favor, e o Brasília revertendo e fechando mais um set, dessa vez em 25-23.

Terceiro Set

Semelhante ao final do set anterior, o terceiro começou bastante disputado, com as equipes trocando pontos. Até que o Brasília tomou conta do marcador e abriu 3 pontos de vantagem sob o JF (10-7). Mesmo com a distância aberta pelos mandantes, o JF não desanimou e continuou fazendo um bom set (16-12).

No set mais disputado da partida, os dois times fizeram rallys inacreditáveis e o Brasília conseguiu ser superior aos visitantes. Em meio a esses rallys, os donos da casa foram impecáveis sob o JF Vôlei e abriram oito pontos de vantagem (22-14).

Por fim, em uma partida de muitas provocações das duas equipes e um terceiro set polêmico, o Brasília Vôlei venceu o JF por 25-17.

O Brasília Vôlei masculino jogará novamente no dia 20, quando enfrenta o Manaus Vôlei às 17h, também no SESI Taguatinga.

Ficha técnica

BRASÍLIA VÔLEI 3 X 0 JF VÔLEI

Superliga B Masculina, 1ª rodada
SESI Taguatinga – Taguatinga–DF – 13/01, 17h

Brasília Vôlei
Caio, Carlos Henrique, Diego, Frank, Hector, Henrique, Jardel, Jorge, Luan Mota, Luanzinho, Matheus, Rafael, Rodrigo e Rafael.

Técnico: Marcelo Thiessen

JF Vôlei
Felipe, Tarik, Bello, Caio, Viller, Lucas Batista, Ruivo, Vinicius, Pilan, Pablo, Gabriel Klechen, Hugo, Gabriel Pereira, Kaiky, Gabriel Machado, Pedro Índio, Gustavo Larrahondo, Marco Antônio, Bernardo e Douglas.

Técnico: Daniel Schimitz

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *