Com gol no final do jogo, Paranoá bate o Samambaia no Estádio Rorizão

Foto: Filipe Fonseca/Paranoá EC

Na manhã deste sábado (20/1), o Paranoá foi até o Estádio Rorizão para enfrentar o Samambaia. Na bela manhã de sol na Samambaia, o Cachorro Salsicha perdeu para o Paranoá com gol de Gabriel nos últimos minutos.

PRIMEIRO TEMPO

O início de jogo no Rorizão foi bastante agitado. As duas equipes começaram o jogo se estudando, até que aos cinco minutos, Wisman recebeu boa bola fora da área e finalizou de pouco antes da meia-lua, tirando as chances de defesa do goleiro Samuel e abrindo o placar para a Cobra Sucuri.

Após ter aberto o placar, o Paranoá diminuiu o ritmo de jogo e o Samambaia, por sua vez, tomou de conta do jogo. Criando muitas chances pelas alas ofensivas, o Cachorro Salsicha não estava conseguindo converter as suas boas chances em gol.

Com o domínio do jogo, o gol do Samambaia era questão de tempo, e não demorou muito para sair. Após dividida na defesa, o Cachorro Salsicha saiu em contra-ataque com Luquinhas na ponta esquerda, que carregou a bola até próximo da grande área e tocou para o camisa 9, Gabriel. O atacante recebeu a bola e com toda a calma do mundo, ajeitou e finalizou no canto esquerdo do goleiro Alexandre, empatando o jogo para o Samambaia aos 22 minutos.

Com o empate no placar, as duas equipes adotaram um estilo de jogo mais cauteloso, com poucas chances criadas durante a segunda metade da primeira etapa. Dessa forma, o final de primeiro tempo no Estádio Rorizão foi mais calmo, estudado entre as equipes, com um jogo bem aberto, mas sem chances claras de gols.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa entre a Sucuri e o Cachorro Salsicha começou ótima, com as duas equipes buscando jogo e querendo ampliar o placar. Ainda nos primeiros minutos de jogo, o Samambaia criou uma ótima chance em uma bola que sobrou na pequena área, mas o goleiro Alexandre acabou por ficar com a bola.

O decorrer do jogo, até a metade do segundo tempo, foi bastante aberto, os dois times indo para cima e tentando marcar. A equipe do Samambaia conseguiu ser mais convincente nas suas chances criadas, tendo criado algumas boas chances na primeira metade. Já o Paranoá, chegou algumas vezes, em muitas oportunidades os atacantes da Cobra Sucuri se encontraram em impedimento, o que dificultou levemente em diversos momentos de ataque.

Na segunda metade, logo após a parada técnica, o Paranoá criou o que seria a melhor chance do jogo até aquele momento. Após roubar uma bola no meio de campo, a Cobra Sucuri emendou um bom contra-ataque e o atacante Valter Bala finalizou muito bem de fora da área em uma bola defendida pelo goleiro Samuel.

Contrário do que foi a primeira parte, as substituições feitas pelo técnico Agnaldo Liz surtiram efeito. Com isso, o time do Paranoá passou a buscar mais o jogo e criou chances ótimas, mas que pararam no arqueiro Samuel, do Samambaia. Ao final, a pressão do Paranoá ao final do jogo deu muito certo e em um contra-ataque fatal aos 49 minutos, Gabriel, que havia entrado na segunda etapa, recebeu na ponta, levou para dentro e finalizou por baixo do goleiro Samuel, que nada pôde fazer. Terminando o jogo em vitória para o Paranoá e o Samambaia chegando a sua segunda derrota.

FICHA TÉCNICA

SAMAMBAIA 1 × 2 PARANOÁ EC

Candangão BRB 2024 — Primeira fase — 2ª rodada.
Estádio Rorizão, Samambaia–DF — 20/01, 10h

Público: 177 — Renda: R$ 1485,00

Árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade
Assistente 2: Douglas dos Santos Penha
4º árbitro: Rafael Martins Diniz
Inspetor: Kleber Alves Ribeiro
Delegado: Não definido.

Samambaia
Samuel; Bahia (Juan Pablo), Rambo, Matheus Nunes e Daniel Mendonça (Kaian); Filipe Werley, Iago (Schimaltz) e Xavier; Luquinhas, Emerson (Ian) e Gabriel.

Técnico: Vilson Taddei.

Gols: Gabriel (22′, 1º T).
Cartões amarelos: Xavier (46′, 1º T), Rambo (22′, 2º T).
Cartões vermelhos: Não houve.

Paranoá
Alexandre; Douglas Rato, Henrique Jesus, Jeffão e Fernando; Alemão (André Paulista), Geovane e Willian Júnior (Shaolin); Valter Bala (Gabriel), Wisman (Raphael) e Roberto Júnior (Daniel Guerreiro).

Técnico: Agnaldo Liz

Gols: Wisman (5′, 1º T), Gabriel (49′, 2º T).
Cartões amarelos: Wisman (9′, 2º T), Geovane (40′, 2º T), Gabriel (49′, 2º T).
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular.

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Com gol no final do jogo, Paranoá bate o Samambaia no Estádio Rorizão

  • Como pode o morador de uma cidade do porte de Samambaia, se interessar tão pouco pelo time profissional da cidade. Público de 177 pessoas é ridículo! O futebol amador da cidade é muito mais prestigiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *