O Campeonato Candango iniciou neste sábado (20) a sua 43° edição. E a disputa da competição brasiliense se torna mais fascinante por conter equipes de Goiás, como o Luziânia e o Formosa, e o time mineiro Paracatu. E foi neste clima acolhedor que a Águia do Noroeste abriu as portas do estádio Frei Norberto, onde 568 torcedores foram prestigiar a vitória do Paracatu por 1×0, com gol marcado por Paulo Renê aos três minutos do primeiro tempo sobre a equipe do Samambaia.

Gol Relâmpago

Logo no início da partida as duas equipes mostraram suas propostas de jogo. O time celeste pressionava e a Cobra Cipó jogava na retranca. A estratégia do Paracatu surtiu efeito logo aos três minutos de bola rolando. Após jogada de contra-ataque pela lateral esquerda, Paulo Renê recebeu cruzamento e, de primeira, balançou as redes do adversário, Paracatu 1 x 0 Samambaia.

Diante disso, a torcida paracatuense se animou na arquibancada e esperou por um espetáculo do clube, mas viu apenas as tentativas de Myller e Serginho parar no goleiro Uoston. Enquanto isso, o Samambaia buscava o empate de bola parada, mas sem sucesso.

Aos 42 minutos, o capitão do Samambaia, Júlio César, cobrou falta próximo à meia-lua e o centroavante Diego cabeceou a bola, que carimbou o travessão, mas a redonda voltou direto para as mãos do goleiro Flávio. Na sequência a Cobra Cipó seguiu pressionando. O meia Kiko recebeu passe na pequena área e, livre de marcação, finalizou de bicicleta, mas o arqueiro celeste praticou a defesa. Desta forma, as equipes foram para o intervalo com o placar apontando 1 x 0 para os mandantes.

O Samambaia tinha mais 45 minutos para reverter a situação. Mas ambos os times voltaram cautelosos para a etapa final de partida. Inicialmente, Caio Cabecinha cobrou uma falta da meia-lua direto para as mãos do goleiro Uoston. Depois, uma finalização sem perigo do meia Marquinhos.

Polêmica 

O Samambaia chegava com perigo por intermédio das bolas paradas, e foi em um desses ápices que surgiu a polêmica. O capitão Júlio César cobrou escanteio direto para a pequena área e, após um bate e rebate dos jogadores, o goleiro Flávio fez a defesa. Porém, houve reclamações de que a bola teria entrado. Desta forma, o árbitro Christiano Nascimento recorreu ao assistente Mizael Quintino, que anulou o lance.

Até que tudo se resolvesse, a partida permaneceu parada, o que resultou em cinco minutos de acréscimo, mas o tempo foi insuficiente para o Samambaia tentar algum tipo de reação. Portanto, assim ficou estabelecida a vitória do Paracatu por 1 x 0. Além disso, esta conquista quebra um tabu de que a Águia do Noroeste nunca havia vencido uma estreia desde que passou a disputar o Campeonato Candango,  em 2013.

No final da partida o técnico do Paracatu, Gauchinho, falou sobre a vitória. “Tivemos dificuldade de propor o jogo em cima de uma equipe retrancada. A vitória foi boa, mas precisamos evoluir”, cravou.

Do outro lado, Júlio César falou a respeito da derrota e sobre o próximo adversário. “O jogo foi bom, se estivéssemos um pouco mais concentrados conseguiríamos no mínimo um empate. E contra o Brasiliense será um Davi contra Golias. Sabemos que vai ser difícil, mas eles ainda não ganharam o jogo. Vamos fazer de tudo para conseguir um bom resultado jogando dentro de casa”, frisou.

Na próxima rodada o Paracatu vai até o Serra do Lago, em Luziânia, onde enfrentará o Real, no sábado (27) às 16 horas. O Samambaia, por sua vez, receberá o Brasiliense no domingo (28), às 11 horas, no estádio Rorizão, em Samambaia. Há a possibilidade deste confronto ser disputado em Urucuia-MG, caso os laudos do estádio samambaense não sejam liberados.

FICHA TÉCNICA

PARACATU 1 x 0 SAMAMBAIA

Campeonato Candango 2018 – 1ª rodada

Estádio Frei Norberto, 20/01/2018, 17h

Público: 568 pagantes

Renda: R$ 4.320,00

Árbitro: Christiano Nascimento

A1: Luciano Benevides

A2: Mizael Quintino

4º árbitro: Jorge André

PARACATU

Flávio; Flávio Mineiro, Breno, Victor Mello e Myller; Alisson Guirra, Caio Cabecinha e Marquinhos (Ademir); Serginho (Therlon), Davi (Zé Wilson) e Paulo Renê.

Técnico: Gauchinho

Gol: Paulo Renê (3′ – 1º T)

Cartão amarelo: Paulo Renê

SAMAMBAIA

Uoston; Nuno, Gaia, Anderson e Júlio César; Lino, Jorgevan e Kiko (Guilherme); Felipe, Neiva (Naudinho) e Diego (Val Santos).

Técnico: Danilo Fiúza

Gol: não houve

Cartões amarelos: Felipe, Neiva e Val Santos

Por Mayza França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *