Com golaço, Capital vence o Botafogo, mas é eliminado na Copa do Brasil

O Capital venceu o Botafogo-RJ na noite desta quinta-feira (22), na Arena BRB Mané Garrincha, no jogo de volta da terceira fase da Copa Brasil. O placar de 1 x 0 para o tricolor não evitou a eliminação da equipe do Distrito Federal, que precisava de mais três gols para levar a decisão aos pênaltis, já que perdeu o duelo de ida por 4 x 0.
O adversário do Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil será conhecido em sorteio a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em data ainda não definida pela entida máxima do futebol brasileiro.
O Capital agora “vira a chave” para a disputa do Brasileirão Série D. Em quarto lugar no grupo A5 da competição, o Coruja enfrenta o Goianésia (7º), fora de casa, às 17h30 do próximo domingo (25). O Botafogo volta a jogar na terça-feira (27) em duelo válido pela Copa Libertadores contra o Universidad de Chile, às 21h30, no estádio Nilton Santos (Engenhão).
Primeiro Tempo
O início do jogo foi de troca de passes do Botafogo enquanto o Capital se fechava na defesa em busca de espaço para o contra-ataque. Aos seis minutos, a primeira finalização. Kauan Lindes chutou cruzado, mas sem perigo para o Capital.
O Coruja respondeu dois minutos depois. Vinicius cruzou na cabeça de Wallace Pernambucano que, dividindo com o goleiro Léo Linck, escorou por cima do gol, mas já o impedimento do atacante tricolor foi marcado na sequência. Após o lance, o goleiro alvinegro seguiu sentindo dores no ombro e saiu de campo chorando para dar lugar a Raul.
O Botafogo quase abriu o marcador aos 14′. Alex Telles cobrou falta e acertou o trave. No lance seguinte, quem chegou foi o Capital. Wallace Pernambucano recebeu lançamento na área e, de frente para o gol, parou no goleiro Raul.
Depois de um tempo sem chances de perigo, aos 30 minutos, Rodriguinho marcou um golaço para abrir o placar no Mané Garrincha. Da intermediária, o meia chutou forte no ângulo, sem chance para o goleiro Raul.
A melhor chance do Botafogo no primeiro tempo saiu aos 42 minutos. Em contra-ataque após cobrança de escanteio, Mateo Ponte ficou cara a cara e finalizou para grande defesa de Reynaldo. No rebote, Nathan Fernandes carimbou o goleiro tricolor novamente.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou debaixo de chuva. Dessa vez, quem chegou primeiro, aos seis minutos, foi o Capital. Rodrguinho cobrou escanteio da esquerda, a bola chegou em Richardson que, na segunda trave, escorou com o pé para fora.
Em nova cobrança de escanteio, aos 11′, Adílio ficou com o rebote e arriscou de fora da área no canto, mas Raul defendeu. O time carioca teve duas chances em sequência. Dentro da área, Nathan chutou forte e Reynaldo fez grande defesa. Logo depois, Jeffinho, também na área, chutou para fora.
Já sem chuva, aos 19 minutos, a torcida do Fogão ficou na bronca. Em dividida na área entre Santi Rodrigues e Pedro Romano, os botafoguenses pediram pênalti, mas o árbitro viu falta de ataque. Aos 23′, o atacante alvinegro tentou de novo. Da meia lua, arriscou buscando o ângulo, mas chutou para fora.
O ritmo do jogo caiu. o Botafogo, com a posse de bola, criava pouco, enquanto o Capital esperava uma chance para escapar em contra-ataque. Só aos 40 minutos saiu mais uma finalização perigosa. Santi Rodrigues, porém, chutou à direita do gol de Reynaldo.
Nos minutos finais, a equipe carioca pressionou em busca do empate, mas sem sucesso. Quarcoo teve a chance de aumentar para o Coruja aos 48′. O atacante avançou em contra-ataque, passou pela marcação, mas chutou cruzado para fora.
Ainda houve tempo para mais uma tentativa alvinegra. No último lance, Nathan Fernandes avançou pela esquerda e chutou forte para mais uma grande defesa de Reynaldo que garantiu a primeira vitória do Capital contra um adversário de Série A.
Ficha técnica
CAPITAL 1 X 0 BOTAFOGO-RJ
Copa do Brasil, 3ª fase, jogo de volta.
Arena BRB Mané Garrincha, Brasília-DF, 22/05, 21h30
Público: 14.636 pessoas.
Renda: R$ 1.035.245,70.
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistente 1: Daniella Coutinho Pinto (BA)
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
4º árbitro: Pedro Alves de Oliveira (DF)
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
AVAR2: Marcio Henrique de Gois (SP)
CAPITAL
Reynaldo; Vinicius, Pedro Romano, Richardson e Renan Luís; Maycon (Lucas Oliveira), Erick Varão e Rodriguinho (Mateus Anderson); Tobinha (Falcão), Deysinho (Adílio) e Wallace Pernambucano (Quarcoo).
Técnico: Felipe Surian
Gols: Rodriguinho (30′ – 1º T).
Cartões amarelos: Tobinha.
Cartões vermelhos: Nenhum.
BOTAFOGO-RJ
Léo Linck (Raul); Mateo Ponte, Danilo Barbosa, Serafim (Kauê), Alex Telles (Vitinho); Newton, Patrick de Paula e Kauan Lindes (Jeffinho); Santi Rodríguez, Nathan Fernandes e Elias Manoel (Rwan Cruz).
Técnico: Renato Paiva
Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Serafim, Kauan Lindes, Alex Telles, Renato Paiva (técnico).
Cartões vermelhos: Nenhum.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Capital se acovardou diante de um adversário em noite horrorosa! Fez um gol e sentou no resultado, pra fazer história. Poderia ter feito mais gols, mas achou que só 1 x 0 bastava, parecia que era ele que havia vencido o primeiro jogo por quatro gols.