Enfim saiu a primeira vitória do Cresspom no Brasileirão Neoenergia Feminino 2022. Jogando no interior de São `Paulo, as Tigresas anularam os pontos fortes do Red Bull Bragantino e saíram vencedoras do jogo pelo placar de 1×0.
O ótimo resultado, que tirou o Cresspom da zona de rebaixamento, contou com a ótima atuação da goleira Letícia. A dona da camisa 1 literalmente fechou o gol e não permitiu que as Bragantinas colocassem a bola para dentro de suas redes. Na próxima rodada, as Tigresas recebem o Esmac-PA no Abadião, enquanto o RB Bragantino vai à Porto Alegre-RS encarar o Internacional.

Primeiro tempo
As Bragantinas começaram querendo logo abrir o placar, e no primeiro minuto de jogo, criaram a primeira oportunidade. A atacante Ariel recebeu passe em jogada de contra-ataque e arriscou o chute dentro da pequena área, para boa defesa de Letícia. Na sequência do lance, a resposta do Cresspom veio com Keké, que fez boa jogada pela esquerda e chutou firme, Karol Alves defendeu.
Aos 4′, Patrícia Derrico cruzou bola na área, Karol deu rebote e Nath Pitbul cara a cara com a goleira chutou pra fora, desperdiçando a chance. Mas aos 16′, o Cresspom abriu o placar. Patrícia Derrico ganhou bola no campo de defesa e tocou para Silvânia, que viu a passagem de Keké. A jogadora recebeu no meio de três marcadoras e tocou na saída de Karol para abrir o placar.
O gol sofrido ligou o sinal de alerta no Bragantino, que partiu para cima do adversário em busca da reação. Aos 18′, pressão total Isabela, que fez linda jogada individual e chutou em cima de Letícia. No minuto seguinte, Ariel aproveitou sobra de escanteio e mandou a bola no travessão.
O jogo voltou a ficar equilibrado, mas aos 39′ o Braga teve a melhor oportunidade para empatar. Ariel fez grande jogada pela esquerda, entortou a marcação e tocou para Isa, sem marcação, chutar pra fora. E no último lance de perigo, a zagueira Débora escorou cobrança de escanteio de cabeça, mas Letícia espalmou pela linha de fundo.
Segundo tempo
Veio o segundo tempo e quase o Cresspom ampliou o placar. Aos seis minutos, Silvania cobrou escanteio e Camila, de cabeça, mandou à esquerda de Karol Alves. O RB Bragantino só voltou a assustar aos 20′, quando Ariel fez o passe para Luana chutar na pequena área, mas foi travada na hora certa por Jaqueline Canário. Em seguida, após cobrança de escanteio, a zagueira Débora escorou de cabeça e a bola saiu raspando a trave.
Aos 28′ uma saída de bola errada do RB Bragantino quase custou o segundo gol das visitantes. Keké roubou bola no ataque e arriscou da intermediária, chutando pra fora. Três minutos mais tarde viria a melhor oportunidade das paulistas. Cruzamento de bola na área e Flávia cabeceou à queima-roupa, mas Letícia defendeu praticamente em cima da linha.
O RB Bragantino foi com tudo nos minutos finais em busca do gol de empate, mas esbarrou mais uma vez em Letícia. Aos 38′, boa troca de passes entre Ariel e Brenda que terminou em chute de Raquel, bem defendida por Letícia. Quatro minutos depois, foi a vez de Rhay Coutinho arriscar da intermediária, mas a arqueira do DF novamente defendeu. Finalmente aos 50′, Ariel recebeu passe dentro da pequena área, girou pra cima da zaga e chutou rasteiro, mas lá estava Letícia, bem colocada mais uma vez, para evitar o gol das anfitriãs.
Ficha técnica
RED BULL BRAGANTINO-SP 0×1 CRESSPOM
Campeonato Feminino Neoenergia Série A1 2022
Primeira Fase – 4ª rodada
CFA Jarinu, Jarinu-SP, 26/03/2022, 15h
Árbitro: Lucas Belotte (SP)
Assistente 1: Izabelle de Oliveira (SP)
Assistente 2: Juliana Vicentin (SP)
Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)
Red Bull Bragantino
Karol Alves; Isabela (Carol Dias), Taba, Débora e Joyce; Flávia (Thayane), Brenda Pinheiro (Hadri), Raquel e Lelê (Priscila); Ariel e Luana Índia (Rhay Coutinho)
Técnico: Rosana Augusto
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Débora
Cartões vermelhos: Não houve
Cresspom
Letícia; Buga (Jaqueline Can´ario), Camila Santos (Silvana Baiana), Bruna Amarante e Di Menor; Patrícia Derrico, Nath Pitbull (Jheneffer) e Isabela (Michele); Keké, Silvania e Moara (Denize Formiga)
Técnico: Robson Marinho
Gols: Keké (16′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Silvana Baiana, Alan Rios (Preparador Físico) e Bruna Amarante
Cartões vermelhos: Não houve