Em uma partida de duas equipes postulantes ao título de um campeonato, jamais se imagina um placar elástico para qualquer que seja o lado. Embora essa fosse a expectativa para o jogo entre Samambaia e Capital, na tarde deste sábado (2), no Clube dos Rodoviários, pelo Candanguinho 2018, a Cobra Cipó desmistificou a teoria e aplicou um sonoro 5 x 1 para cima da Coruja., em duelo valido pela 2ª rodada do Grupo B do certame.

Placar irreal

Foi um jogo literalmente atípico. Com um primeiro tempo equilibrado, mas bastante movimentado, o Samambaia abriu o marcador logo com três minutos de bola rolando, com Lorran. Logo após a saída do meio de campo, o Capital tratou de igualar. Cobrança de falta, a bola desviou na barreira e Vinícius Campos foi mais esperto e empurrou para o gol, 1 x 1.

Aos 19 minutos, em bola que veio da direita, Gilson cabeceou para o centro da área e Lorran marcou novamente, recolocando a Cobra Cipó à frente. Com 26’, Caio Cézar invadiu a área depois de deixar os defensores para traz e por pouco não empatou outra vez para o Capital, mas chutou para fora.

Antes do intervalo ainda houveram dois importantes lances. Aos 30 minutos, Hudson, camisa nove da equipe mandante, tentou colocar a bola no ângulo direto da intermediária, mas Renato Vinícius saltou para fazer uma bela intervenção. Faltando 1’ para acabar Guilherme Paiva desperdiçou nova oportunidade real para igualar o placar. Mas a primeira etapa ficou em 2 x 1 para o Samambaia.

Ainda em ritmo intenso, os times retornaram para o segundo tempo. Assim, com um minuto de bola rolando, após rebote do goleiro, Hudson foi o responsável por marcar e ampliar a favor dos donos da casa, 3 x 1. Mas os visitantes não se entregaram e, aos 6’, Caio Paz cobrou falta n travessão. Na volta, Vinícius Campos cabeceou de peixinho e o zagueiro tirou em cima da linha.

A partida discorreu e os times se alternaram nos ataques. Mas, aos 23 minutos, Hudson sofreu pênalti e Lorran chamou a responsabilidade. Na cobrança o artilheiro aumentou o jogo para 4 x 1, fez seu terceiro gol no jogo e o quinto na competição, disparando na artilharia do certame sub-20 local.

Para fechar a goleada inesperada por todos, nova penalidade para o Samambaia aos 31 minutos. Hudson foi quem sofreu a falta pela segunda vez no interior da área. Porém, demonstrando hombridade, Lorran deixou a cobrança para o seu companheiro Gilson, que não desperdiçou, fechando o placar em Samambaia 5 x 1 Capital. Confira a classificação na aba acima.

Na sequência do Candanguinho 2018, o Samambaia recebe o Ceilândia, em local, dia e horário a serem definidos. Já o Capital será mandante contra o Cruzeiro-DF, também com os detalhes a serem divulgados. Porém, ambos serão realizados no próximo fim de semana.

FICHA TÉCNICA

SAMAMBAIA 5 x 1 CAPITAL

43º Campeonato de Futebol Júnior do Distrito Federal – 2ª rodada

Clube dos Rodoviários, Santo Antônio do Descoberto-GO – 02/06/2018, 15h30

Público:

Renda:

Árbitro: Anderson Bassoto

A1: Marconi Souza

A2: Milton Alves

4º árbitro: Pedro Alves

SAMAMBAIA

Felipe; Edwardes, Rafael, Lucas e Guilherme (Ricardo); Cristiano, Vinícius (Diego) e Gilson; Ramon (Pedrinho), Lorran e Hudson.

Técnico: Val Baiano.

Gols: Lorran (3’ – 1º T / 19’ – 1º T / 23’ – 2º T), Hudson (1’ – 2º T) e Gilson (31’ – 2º T).

Cartões amarelos: Cristiano, Guilherme, Felipe e Ramon.

Cartão vermelho: não houve.

CAPITAL

Renato Vinícius; Jean Ferreira (Pedro Herrera), Wesley Moreira, João Vítor (Juan Jesus) e Pedro Cabeça; Roger Ryan, Vinícius Campos e Caio Paz (Yago Barata); Caio Cézar (João Sorriso), Guilherme Paiva e Lucão (Matheus Chaves).

Técnico: Hugo Almeida.

Gol: Vinícius Campos (5’ – 1º T).

Cartão amarelo: Wesley Moreira.

Cartão vermelho: Guilherme Paiva.

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO (2):

Sobradinho 1 x 2 Santa Maria

Luziânia 3 x 0 Brasília

Ceilandense 6 x 1 Bolamense

Por Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *