O Estádio Mané Garrincha vai tremer na noite desta quinta-feira. Com todos os ingressos praticamente vendidos, o Fluminense recebe o Flamengo em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Rubro Negro é o atual líder do Brasileirão e vem em ótima fase na competição. Já o Tricolor, mandante da partida, brigava pela ponta até o último final de semana quando foi surpreendido pelo Paraná Clube (derrota por 2×1 no Durival de Brito).
FLUMINENSE
Após a inesperada derrota para uma das equipes que brigam contra o rebaixamento, o técnico Abel Braga mira a recuperação diante do rival Flamengo. O grupo chegou na manhã de ontem à capital candanga e treinou no CT do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul.
Para esta partida, o Fluzão não poderá contar com o artilheiro da equipe (Pedro que se lesionou ainda na partida contra o Grêmio). Outra baixa no tricolor é o atacante Marcos Júnior, também machucado.
Sem sua artilharia titular, Abelão mudou o esquema tático do 3-5-2 para o 3-6-1 com apenas João Carlos como referência no ataque. A marcação foi reforçada com a entrada do volante Douglas no meio de campo.
FLAMENGO
Líder isolado na tabela de classificação, o Rubro-Negro chegou na tarde desta quarta-feira à Brasília onde foi recebido com festa pela sua torcida local.
O técnico Maurício Barbieri não poderá contar com um de seus principais articuladores para a partida desta noite. O meia Diego acabou levando o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão automática. No entanto, Barbieri terá o retorno do volante Cuéllar, que estava à disposição da seleção colombiana mas foi cortado da última lista para a Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x FLAMENGO
Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão 2018 – 10ª Rodada
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF
Quinta-feira, 07/06/2018 – 20h
Ingressos: Esgotados
Árbitro: Dewson Freitas – PA
A1: Helcio Araújo Neves – PA
A2: Heronildo Freitas da Silva – PA
4º árbitro: Luis Diego Nascimento Lopes – PA
Analista de campo: Djonaltan Costa de Araújo- PA
FLUMINENSE
Júlio César; Luan Peres, Gum e Renato Chaves; Richard, Douglas, Jadson, Marlon, Sornoza e Gilberto; João Carlos.
Técnico: Abel Braga.
FLAMENGO
Diego Alves; René, Rhodolfo, Léo Duarte e Rodinei; Jonas (Jean Lucas), Cuéllar e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado.
Técnico: Maurício Barbieri.
Por Marcelo Gonçalo