Em dia de estreia do técnico Ricardo Antônio, o Gama foi até a cidade de Formosa encarar a equipe da casa pela segunda rodada do Candangão 2018, na tarde deste domingo (28). Vindos de derrotas na jornada anterior, ambos os times necessitavam da vitória para não deixarem os adversários dispararem na tabela. Assim, os visitantes acabaram vencendo por 2 x 0, para protesto da torcida local. Robston e Felipe Marcelino foram os autores dos gols.

Para respirar

Com um excelente público nas arquibancadas do estádio Diogão, o duelo começou em ritmo frenético dentro das quatro linhas. A primeira chegada perigosa foi do Gama, logo aos dois minutos de bola rolando. O volante Tarta arriscou da entrada da área, mas calculou errado e chute e mandou pela linha de fundo.

Aos 10 minutos o Periquito até abriu o placar, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante David Dener no lance. Os comandados do técnico Ricardo Antônio seguiram pressionando e, aos 15’, Fernandinho tentou de fora da área, mas a bola desviou na defesa, indo a escanteio. Na cobrança o meia Fábio Gama tentou fazer gol olímpico, mas o goleiro do Formosa, Pedro Ferreira, afastou o perigo.

Somente aos 22 minutos de bola em jogo, veio a chance que o torcedor formosense esperava. O camisa 10, Pedro Augusto, foi lançado na área e desviou de cabeça, tentando cobrir Léo, mas o goleiro visitante estava atento e praticou a defesa. Insatisfeito com o desempenho do seu time, o técnico Lucas de Oliveira, promoveu a entrada de Araújo, para a saída de Pedro Paulo aos 34’ da etapa inicial.

Aos 38 minutos, o lateral esquerdo Rafinha tentou invadir a área, mas o zagueiro Bruno Silva foi de carrinho e tocou a mão na bola, pênalti marcado para o Gama. Um minuto depois, Robston foi para a cobrança e converteu para fazer 1 x 0. Assim terminou o primeiro tempo do jogo.

O Gama soube aproveitar as oportunidades de gol para consolidar a vitória fora de casa. Foto: Douglas Oliveira/Ascom S. E. Gama

Para os 45 minutos finais, o Formosa voltou com alteração. Saiu Vecci, para a entrada de Albano. O Gama retornou com o mesmo time que começou o confronto. Deste modo, os gamenses não deixaram os anfitriões respirarem. Aos 2’, Felipe Marcelino, substituto do veterano Lúcio, aproveitou cruzamento da direita e ampliou para os visitantes, 2 x 0.

As alterações realizadas no Formosa surtiram efeito e, aos 23 e 24 minutos, sucessivamente, houveram duas oportunidades criadas. Primeiro com Dudu resvalando de cabeça o cruzamento da direita, após contra-ataque rápido. Na sequência, Araújo soltou a bomba da intermediária, mas Léo desviou levemente e a bola carimbou o travessão. Mas, nada mais aconteceu no duelo, final, 2 x 0 para o Gama.

Mais aliviado, o destaque do Gama na partida, o atacante Fernandinho, deu seu recado após o término da partida. “Sabemos da responsabilidade que tínhamos, mas o time se comportou bem e saímos com essa vitória em um momento importante. Agora vamos continuar focados e trabalhando para seguir vencendo”, expôs.

Já pelo lado do Formosa, o técnico Lucas de Oliveira, explicou o que viu do seu time em campo. “Não podemos deixar de jogar o que sabemos. Mas vamos seguir trabalhando forte para reverter a situação”, explanou, sob o protesto dos torcedores nas arquibancadas.

Enquanto o Formosa vai ao estádio Abadião, na próxima quinta-feira (31), enfrentar o Ceilândia, às 17 horas, o Gama será anfitrião contra o Paranoá, no Bezerrão, no mesmo dia, mas às 20 horas.

FICHA TÉCNICA 

FORMOSA 0 x 2 GAMA

Campeonato Candango 2018 – 2ª rodada

Estádio Diogão, 28/01/2018, 17h

Público: 1.545

Renda: R$ 12.124,00

Árbitro: Sávio Sampaio

A1: Ciro Chaban

A2: Daniel Henrique

4º árbitro: Marcello Rudá

Inspetor: Marcelo Piacesi

FORMOSA

Pedro Ferreira; Daniel Costa, Bruno Silva, Bruno Everton e André Luiz; Nildo, Vecci (Albano), Pedro Augusto e Cardoso; Pedro Paulo (Araújo) e Marco Aurélio (Dudu).

Técnico: Lucas de Oliveira

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Nildo, André Luiz e Albano.

Cartão vermelho: não houve.

GAMA

Léo; Murilo (Marquinhos), Felipe Marcelino, Jacó e Rafinha; Filipe, Tarta, Robston e Fábio Gama (Almir Dias); Fernandinho (Gordo) e David Dener.

Técnico: Ricardo Antônio

Gols: Robston (39’ – 1º T) e Felipe Marcelino (2’ – 2º T).

Cartões amarelos: Felipe Marcelino e Filipe.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *