Com muitas chances perdidas, Brasília Futsal é derrotado na LNF
Ocupando as duas últimas posições na tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF), Brasília Futsal e Assoeva se enfrentaram, na noite desta sexta-feira (9), no ginásio do SESC Ceilândia, pela 19ª rodada da competição. Os visitantes levaram a melhor e saíram de quadra com vitória por 2 a 1.
A partida foi muito equilibrada e de muitas chances desperdiçadas de ambos os lados. O Brasília chegou a acertar a trave três vezes e não conseguiu reverter o placar
O resultado da partida manteve o Brasília, já rebaixado, na última posição com apenas um pontos conquistado. A Assoeva, ainda em 23º, segue na luta para escapar do rebaixamento, que considera a soma da pontuação das equipes na primeira fase das edições 2023 e 2024 da LNF.
Primeiro Tempo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito equilibrado e de muitas chances de gol. Se o jogo pecava na parte tática, não faltou emoção com muitos contra-ataques e finalizações. Mas a falta de pontaria e os goleiros Gilsinho e Alemão evitaram um placar elástico já na primeira etapa.
Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, com pouco mais de um minuto no cronômetro regressivo, o time visitante conseguiu marcar. Rafa, que é nascido em Brasília, fez boa jogada e serviu Romarinho, que tocou com categoria, de cavadinha, para vencer o goleiro adversário.
Segundo Tempo
A Assoeva voltou melhor do intervalo e pressionou em busca do segundo gol. Aos poucos o Brasília se reencontrou em quadra e voltou a equilibrar a partida, que seguia o mesmo panorama dos primeiros 20 minutos, jogo aberto e muitas chances perdidas, principalmente pelos donos da casa que carimbaram a trave adversária com Mateusinho e Filipinho.
Com 15 minutos de bola rolando, a equipe gaúcha ampliou o placar. Pietro Silva foi até o fundo de quadra, tocou para o meio da área e Rafa marcou de letra. Mas o Brasília logo respondeu. Em cobrança de pênalti, um minuto depois, Luiz Felipe diminuiu.
Nos minutos finais, a partida seguiu em ritmo forte e com constante busca pelo gol. Porém, os times pecaram nas finalizações e não conseguiram mais alterar o placar.
Na próxima rodada, o Brasília Futsal viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, no dia 22 de agosto (quinta), às 20h. A Assoeva recebe o Taubaté, no dia 18/08, às 14h, em Venâncio Aires-RS.
Ficha técnica
BRASÍLIA FUTSAL 1 X 2 ASSOEVA
Liga Nacional de Futsal (LNF), 1ª fase, 19ª rodada
Ginásio SESC Ceilândia, Brasília-DF, 9/08, 20h
Árbitro principal: Muller da Silva Aniceto
Árbitro auxiliar: Wallas Douglas Alves Nogueira
Cronometrista: Eduardo Acioli de Sousa
Anotador: Wilson Junior Gonçalves
Brasília Futsal
Titulares: Gilsinho; Bruninho, Thiaguinho, Libânio e Felipe.
Reservas: Tucano, Thiaguinho, Vinicius, Felipinho, João Pedro, Leandrinho e Matheuzinho
Técnico: Jean Radin
Gols: Luiz Felipe (15′ – 2º T).
Cartões amarelos: Felipe, Filipinho e João Pedro.
Cartões vermelhos: Não houve.
Assoeva
Titulares: Alemão; Gugu, Rafa, Bruno Pipoca e Romarinho.
Reservas: Andrey, Patrick, Lucas, Dalmir, Pietro, Vitinho, Fiuza, Murilo e Gabriel Silva
Técnico: Vandré
Gols: Romarinho (19′ – 1º T) e Rafa (14′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Vitinho.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.