Com nova goleada, Sobradinho vence Greval e segue líder

Foto: Eduardo Ronque/Sobradinho

O Sobradinho chegou a sua quarta vitória no Candangão Série B na manhã desta quinta-feira (19). Em partida realizada no estádio Defelê, o Leão da Serra goleou o Grêmio Valparaíso por 6 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Líder do campeonato, o time alvinegro dominou as ações do jogo, deu pouco espaço ao adversário e saiu de campo com mais uma goleada. O Greval tentou explorar algumas jogadas em velocidade, mas parou na experiente defesa adversária. O Canarinho do Cerrado segue sem pontuar.

Primeiro Tempo

Favorito no jogo, o Leão do Serra teve sua primeira oportunidade logo aos dois minutos de jogo. Mirndinha recebeu lançamento e saiu cara a cara com o goleiro Pedro Henrique, que fez grande defesa. O time alvinegro controla as ações ofensivas e, aos 9′, Vandinho cruzou na segunda trave, Gilvan escorou para trás e Mirandinha furou.

Aos 11, Vitor Junior cobrou falta de longe no canto e Pedro Henrique conseguiu espalmar. Quatro minutos depois saiu o gol do Sobradinho. Mais uma boa troca de passes e Matheus Barboza recebeu livre na área, girou e chutou para abrir o placar no Defelê.

Somente aos 20 minutos saiu a primeira finalização do Greval no jogo. O Canarinho conseguiu trocar passes no ataque e Bruninho pegou muito embaixo da bola jogando por cima do gol. Aos 35′, a melhor chance dos visitantes. Após erro em saída da zaga adversária, Bruninho ficou com a bola e avançou até ficar cara a cara com Glaycon. Pressionado na hora do chute, o atacante viu o goleiro fazer grande defesa.

Apesar da maior posse de bola e volume de jogo, o Sobradinho pecava na finalização ou no último passe, não conseguindo ampliar sua vantagem na primeira etapa.

Segundo Tempo

Assim como no primeiro tempo, a primeira chance do Sobradinho após o intervalo não demorou. Com um minuto de bola rolando, em falta frontal à área, Wallace cobrou direto e Pedro Henrique espalmou para escanteio. No tiro de canto, o zagueiro subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para marcar o segundo gol alvinegro.

Vitor Junior quase marcou o terceiro aos 4 minutos. Em rápido contra-ataque, o camisa 10 chutou da entrada da área e Pedro Henrique fez mais uma defesa importante. Que não perdeu a oportunidade que teve foi Gilvan. O centroavante recebeu passe de Hitalo e chutou forte, cruzado, marcar aos 11 minutos.

O Sobradinho seguia superior no jogo e desperdiçava oportunidades. Hitalo finalizou em dois lances seguidos aos 19 minutos, mas ambos os chutes saíram à esquerda do gol. O Greval teve chance aos 21 minutos. Em cobrança de falta, a um passo da área, Pablo chutou por cima do travessão.

O Leão da Serra respondeu no lance seguinte. Vandinho cruzou da esquerda e Hitalo, de primeira, escorou para marcar o quarto gol alvinegro aos 22 minutos. Geovane ampliou o placar aos 40′. Após cobrança de escanteio, a defesa do Canarinho não conseguiu afastar e a bola sobrou para o volante que, próximo à trave, girou e chutou forte.

Ainda deu tempo para mais um do Sobradinho. Matheus Barboza, na pequena área, escorou bom passe de Pedrinho para marcar o seu segundo gol no jogo aos 45 minutos.

Na próxima rodada, o Sobradinho tem confronto direto pela liderança da competição. No domingo (22), o Leão da Serra recebe o Legião, às 10h30, no estádio Defelê. O Greval volta a campo na segunda-feira (23), quando visita o Botafogo-DF, no estádio Abadião, às 15h.

Ficha técnica

SOBRADINHO 6 X 0 GREVAL

Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 4ª rodada
Estádio Defelê, Brasília-DF, 19/09, 10h30

Público pagante: 51 pessoas.
Renda: R$ 255,00.

Árbitro: Cássia França
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Milton Alves
4º árbitro: Matheus de Moraes

SOBRADINHO
Glaycon; Andrezinho (Hitalo), Dedé, Wallace e Vandinho; Alemão, Paranhos (Welton), Vitor Junior (Geovane); Mirandinha (Pedrinho), Matheus Barboza e Gilvan (Charles).
Técnico: Augusto César

Gols: Matheus Barboza (15′ – 1º T e 45′ – 2ºT), Wallace (1′ – 2ºT), Gilvan (11′ – 2ºT), Hitalo (22′ – 2ºT), Geovane (40′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Andrezinho, Alemão, Vandinho, Pedrinho.
Cartões vermelhos: Não houve.

GREVAL
Pedro Henrique; Samuel, Yuri, Caio e Pablo; Guilherme (Bruno Reis), Balotele (Wendesson), Charles e Marcus Davi (Victor Cassio); Bruninho (Vitex) e GG (Piauí). 8-19 5-18
Técnico: Matheus Nery

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Pablo.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *