Com novo time, Fabinho Gomes esclarece saída do Brasília Futsal

Foto: Luis Moreira/EB/Brasília Futsal

Na última segunda-feira (15), o Brasília Futsal anunciou a saída do treinador Fabinho Gomes logo após a derrota para o Pato Futsal pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Já em Porto Alegre-RS, o técnico conversou com o DF Esportes para esclarecer o motivo de não seguir no comando do Azulão.

“A minha saída se estabeleceu apenas porque tive uma proposta de outro clube, que foi aceita por mim. Conversei com o presidente (Tiago Fernandes) e firmamos a saída,” explicou Fabinho Gomes, que já começou a trabalhar em seu novo clube, o Uruguaiana Futsal.

Embora tenha sido divulgada somente após o jogo em Pato Branco-PR, a troca no comando do Brasília já estava acertada desde a sexta-feira (12), dia em que o time venceu o Ansef/Damianópolis pela Copa do Brasil, garantindo vaga na próxima fase da competição. Fabinho afirmou que “desde sexta-feira, na partida da Copa do Brasil, já estava tudo conversado. E optamos por fazer esses dois jogos (Contra Ansef e Pato Futsal) pelo acordo que firmei com o Tiago. Não teve nada a ver com resultados, com derrotas, com impaciência da diretoria.”

O presidente do time, Tiago Fernandes, reforçou o discurso de Fabinho. “Posterior ao jogo contra o Campo Mourão, ele de fato recebeu uma proposta ganhando mais do que ele ganharia aqui, mais alguns benefícios, e chegou a conversar comigo. Em comum acordo, foi aceito, mas o time queria que ele fosse embora de imediato, antes do jogo contra o Pato. Porém, em diálogo, a gente deixou bem acertado que ele ia permancer até em Pato Branco e, assim, a gente conseguiria outro treinador até lá”, esclareceu Tiago.

Fabinho Gomes chegou ao Brasília Futsal em agosto de 2022, e conquistou diversos títulos: Taça Brasília,
Campeonato Brasiliense, Panamericano Universitário e Copa Hope. Naquele ano, o time começou, sob o comando do treinador, a planejar o retorno à LNF em 2023. Tiago Fernandes falou sobre a passagem do treinador no Azulão.

O Fabinho chegou ao DF, no Brasília Futsal, para que pudéssemos trabalhar em conjunto. Ele veio para somar e ajudar no que fosse preciso, na contratação de bons atletas, na gestão, e isso, de fato, ele cumpriu. Ele conquistou vários títulos importantes com o Brasília Futsal, como o torneio internacional lá no México. O DF, em seus 63 anos de história, nunca tinha conquistado uma competição internacional de futsal.
Tiago Fernandes

A chegada de Felipe Borba, que substitui Fabinho, também teve a participação do ex-técnico do time. “O novo treinador foi contratado na sexta. Ele até foi conosco a Pato Branco para conhecer o ambiente. Eu que o indiquei, por ser meu conhecido,” afirmou. Tiago Fernandes disse que, antes da indicação, já estava em contato com outro profissional, que não conseguiu a liberação de seu clube para assumir o Brasília e, então, entrou em contato com o novo técnico. “O Felipe agora assume esse restante de temporada já visando um planejamento 2024. Vamos trabalhar com essa mudança e buscar esse objetivo, que é a classificação para os playoffs, ficar entre os 16,” concluiu o presidente.

Quero agradecer a todos os envolvidos, em especial ao presidente Tiago, pelo profissionalismo e amizade. E dizer que estarei torcendo pelo sucesso da equipe.
Fabinho Gomes

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *