Com o melhor ataque da Série B, Ceilandense espera voltar a disputar o Candangão em 2024
Rebaixado em 2020, o Ceilandense está muito próximo de voltar à primeira divisão em 2024. O clube esteve muito próximo do acesso na temporada passada, quando conseguiu a classificação para as semifinais, mas acabou eliminado pelo Samambaia.
Neste ano, o Dragão fechou uma parceria com o Brasiliense, que cedeu a maioria de seus titulares para reerguer o clube de volta à elite candanga. Só no último jogo, seis titulares do Jacaré que disputaram a Série D estiveram em campo para atuar pelo Ceilandense: o goleiro Vavá, o zagueiro Gabriel, o volante Wallace, o meia Lila e os atacantes Luquinhas e Joãozinho. Outros reforços que chegaram para atuar pelo Ceilandense foram os atacantes Matheus Faleiro (ex-Unaí) e Felipe Clemente (Ceilândia).
Depois de fazer uma grande campanha na série D pelo Gato Preto, Felipe Clemente (foto acima) voltou a brilhar na série B do Candangão pelo Ceilandense. O atacante foi responsável por 5 dos 25 gols marcados pelo Dragão na primeira fase, fato comemorado pelo próprio atacante em entrevista ao DF Esportes: “Como artilheiro eu fico feliz, né? Mas fico mais feliz com o desempenho da equipe acima de tudo. Espero poder fazer mais gols para poder ajudar a minha equipe, e se Deus quiser vamos confirmar esse acesso” disse.
É com este poder de fogo que o Ceilandense espera fazer a diferença diante do GE Brazlândia durante as semifinais. Segundo Clemente, a campanha invicta na primeira fase dá mais confiança ao time para buscar o acesso:
Nós fizemos uma campanha boa, a gente está invicto, três vitórias e dois empates. A gente vem bem confiante, sabemos da qualidade do time do Brazlândia, mas a gente vem trabalhando bem, muito forte. Espero que façamos um bom jogo e que a gente saia com a vitória de lá (Chapadinha).
GE Brazlândia e Ceilandense iniciam o confronto da fase semifinal a partir deste sábado (7) às 15:30 no estádio Chapadinha em Brazlândia. O jogo de volta está marcado para a próxima semana no estádio Serejão. Ambos os clubes vem jogando de portões fechados para torcedores: o GE Brazlândia por conta de falta de laudos de seu estádio. Já o Ceilandense vem optando por atuar sem torcedores no Serejão.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Blocos individuais