Com pênalti desperdiçado, Jacaré é derrotado fora de casa

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Na tarde deste sábado (20), o Brasiliense visitou a cidade de Porto Nacional, em Tocantins, para enfrentar o Interporto no Estádio General Sampaio, em jogo que estava marcado para às 16h, mas sem a equipe de policiamento no local, acabou atrasando para começar. Sob forte calor, o Jacaré não conseguiu promover seu estilo de jogo e acabou derrotado.

De pênalti, Luiz Bahia abriu o placar para o time tocantinense ao final da primeira etapa. Matheus Barboza, vindo do banco, teve a chance de deixar tudo igual, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Thiago.

Com o resultado, o time do DF perdeu a chance de seguir encostado no Ceilândia, líder do grupo A5, e caiu para a quinta colocação. Já o Interporto conquistou seus primeiros pontos e fugiu da lanterna. Na próxima rodada, o Jacaré enfrenta o Real Ariquemes no domingo (28), que foi derrotado pelo Gato Preto hoje, enquanto a equipe tocantinense visita a capital federal para duelo contra o alvinegro candango.

Primeiro tempo

O atraso para começar a partida foi prejudicial, já que atrapalhou o aquecimento dos atletas de ambos os times. O técnico Ítalo Oliveira realizou diversas mudanças no Interporto para o duelo de hoje, e assim, os atletas quiseram mostrar serviço e aumentaram a pressão em busca dos primeiros pontos da equipe na competição. Com 8′, Tobinha tirou da marcação e chutou de fora da área, mas a bola subiu demais.

Dois minutos mais tarde, Tobinha fez nova boa jogada e, ao chegar na linha de fundo, cruzou para Brocador chutar mascado, mas o goleiro Thiago fez a defesa. Em resposta, Klayton cruzou para Nonato, que não conseguiu acertar a finalização. Aos 19′, com força no ataque, Dandan teve a chance de abrir o placar em finalização no cantinho esquerdo, mas o goleiro foi buscar a bola antes de ela ultrapassar a linha. Em seguida, ele tentou de bicicleta, mas mandou para fora.

Em contra-ataque, Luciano deixou a defesa do Brasiliense no chão e chegou a passar por Ravel, mas Felipe Alves conseguiu o corte. Já na faixa dos 30 minutos, o jogo ficou mais brigado no meio de campo, com ambas as equipes aumentando a marcação em busca da posse de bola.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o intervalo empatado, Igor derrubou Klayton dentro da área e a penalidade máxima foi marcada. Aos 48′, Luiz Bahia converteu o gol que deixou o Interporto na vantagem.

Segundo tempo

Depois de um empate na última rodada, o Jacaré precisava retomar o caminho do triunfo, e por isso, seguiu pressionando e indo para cima em busca do gol. O técnico Cavalo então optou por fazer mudanças, colocando mais dois atacantes em campo, Matheus Barboza e João Marcelo.

Apesar de seguir trocando bons passes e adentrando a área, o Jacaré não conseguiu transformar os ataques em boas chances de gol. Aos 23′, porém, a chance veio. Dandan recebeu dentro da área, girou e foi derrubado, e nova penalidade máxima foi marcada. Matheus Barboza foi para a batida e chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Thiago.

Os ânimos ficaram acirrados, e o jogo perdeu em qualidade. Aos 37′, o Interporto ainda teve nova chance de ampliar, e Ravel saiu bem para fazer a defesa. Como o jogo começou atrasado e os acréscimos foram longos, o final da partida foi já com o céu escuro. Aos 52′, Matheus Barboza recebeu cruzamento na área, mas a finalização saiu mascada.

Esta foi a primeira derrota do Jacaré na Série D 2023, enquanto o Interporto conquistou os primeiros pontos na competição.

Ficha técnica

INTERPORTO 1×0 BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 3ª rodada
Estádio General Sampaio, Porto Nacional-TO – 20/05, 16h00

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa
Assistente 1: Fernando Gomes da Silva
Assistente 2: Samuel Smith Nobrega Silva
4º árbitro: Dagoberto Silva Modesto

Interporto

Thiago; Rodrigo, Eduardo, João Pedro e Pedro Santos; Geykson, Klayton, Nonato (Victorino) e Luciano (João Vitor); Alexandre Gaúcho e Luiz Bahia
Técnico: Ítalo Oliveira

Gol: Luiz Bahia (48′ 1T)

Brasiliense

Ravel; Andrezinho (Matheus Barboza), Gustavo Henrique, Igor e Felipe Alves; Aldo (Nadson), Lila e Joãozinho; Dandan, Tobinha e Hernane Brocador (João Marcelo).
Técnico: Roberto Cavalo.

Cartões amarelos: Andrezinho, Tobinha, Roberto Cavalo

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *