Com pênalti polêmico a favor do Flu, Minas empata fora de casa

Foto: Adriano Fontes/Minas Brasília

O Minas Brasília foi até o Rio de Janeiro jogar contra as Guerreiras Tricolores do Fluminense. A bola rolou no Estádio das Laranjeiras para a quarta rodada do Brasileiro Feminino A-2. O time carioca era o terceiro colocado e as Minas estavam no sétimo lugar, mas apenas dois pontos separavam as equipes. O jogo foi transmitido na TV Fluminense.

O duelo decisivo terminou empatado em 1 a 1. O resultado deixa o Minas na sexta colocação, mas pode ser ultrapassado no fim da rodada. Agora, a equipe joga novamente no Rio de Janeiro e dessa vez contra o Botafogo, no próximo sábado (13), às 15h.

O jogo

Nos primeiros cinco minutos, o Fluminense teve três chegadas, mas nenhuma que ameaçasse o gol defendido por Rubi. Antes que se completassem 10 minutos, o Minas Brasília inaugurou o placar. Rafa Martins cobrou falta lateral, a goleira Amanda Coimbra saiu mal e a artilheira Karen desviou de cabeça para abrir o placar. Foi o quarto gol dela no campeonato. Logo depois, a artilheira do Minas acabou deixando o campo por lesão.

O Fluminense tentava ensaiar uma pressão, só que sem conseguir levar perigo. Aos 32′, depois de cruzamento pela direita, o juiz assinalou o pênalti acusando toque no braço da Milena Mendes. Segundo a regra, braço colado não configura penalidade, portanto, o árbitro se equivocou na marcação. A artilheira Gadu foi para a cobrança, deslocou a goleira Rubi e deixou tudo igual. Foi o terceiro gol da camisa 9 no Brasileiro Feminino A-2.

Ju Morais avançou pela direita e bateu para defesa da goleira Amanda Coimbra. Em falta quase na risca da área, Lorrany cobrou com muito perigo por cima do gol do Minas. O primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

A volta do intervalo foi morna e o Fluminense chegou com dois chutes perigosos de Aninha e Guedes de fora da área. As Guerreiras pediram pênalti em dividida de Keké com Sol, mas nada foi marcado. Rafa Martins cobrou escanteio na primeira trave e a atacante Keké completou acertando a trave.

Com forte calor, a zagueira Rafa Martins foi substituída e precisou ser atendida pela ambulância do estádio depois de ter um mal-estar. A jogadora estava consciente e foi encaminhada para o hospital para ser melhor avaliada. Já com 39, o Flu chegou muito próximo da virada após bate e rebate na área. A goleira Rubi fez duas intervenções e, em chute de Gislane, Tati cortou de forma crucial.

No primeiro minuto de acréscimo, Rubi atropelou Geovana Alves e o Fluminense teve o seu segundo pênalti na partida. Sol foi para a cobrança e a goleira do Minas se redimiu fazendo uma grande defesa no canto esquerdo. O Fluminense ensaiou uma pressão, mas as Minas se seguraram e o jogo terminou em 1 a 1.

Ficha técnica

FLUMINENSE 1 X 1 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino A-2, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Laranjeiras, Rio de Janeiro – 07/05, 10h

Árbitro: Alan Trindade da Silva-RJ
Assistente 1: Naiara Mendes-RJ
Assistente 2: Nayra da Cunha-RJ
4º árbitro: Andre Rocha-RJ
Analista de campo: Wendel de Paiva-RJ

Fluminense

Amanda Coimbra; Lorrany (Helô), Gislaine, Flávia Gil e Thaini (Nath Rodrigues) ; Duda Batista, Aninha e Guedes; Geovana Alves (Bea) , Sol Oliveira e Gadu (Bebel).
Técnico: Hoffman Túlio.

Gol: Gadu (32- 1ºT)
Cartões amarelos: Guedes, Geovana Alves
Cartões vermelhos: Não houve.

Minas Brasília

Rubi; Hadri (Renata Rosa), Tati Antônio, Rafa Martins (Mariana Pires) e Thalita; Ju Morais, De la Torre, Monse e Joycinha; Milena Mendes (Keké) e Karen (Bárbara) (Silvânia).
Técnico: Rodrigo Campos

Gol: Karen (6- 1ºT)
Cartões amarelos: Rodrigo Campos, Rafa Martins
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *