Na manhã deste domingo (25), Aliança-GO e Clube Jaó-GO fizeram a grande decisão do Campeonato Goiano Feminino de 2018. Na partida de ida, as equipes haviam empatado e o Jaó precisava vencer se quisesse sagrar-se campeão, por ter feito uma campanha pior na fase inicial em relação ao Aliança. Mas com um novo empate, este por 1 x 1, o título ficou pela 14ª vez na história da competição nas mãos do Aliança, que graças a conquista, conseguiu uma vaga para disputar a fase preliminar da Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino. No CT da Ovel, Patrícia abriu o placar para o Aliança aos 26’ do primeiro tempo. 4 minutos depois, o Jaó empatou com Andressa.
No plantel do Aliança, três atletas brasilienses estiveram presentes e ergueram a taça de campeão com a equipe. Emprestadas à equipe goiana pelo Ceilândia, a goleira Valéria, a atacante Alane e a meio campista Kaká ostentam em seu currículo mais um título no futebol profissional. As três foram importantes jogadoras para a caminhada do clube rumo ao título. Valéria foi a goleira menos vazada da competição (3 gols sofridos), Alane a artilheira (9 gols marcados) e Kaká uma importante peça de criação e ofensividade ao clube. Esta última foi a responsável pelo gol de empate no jogo de ida que manteve as esperanças do clube de chegarem ao décimo quarto troféu do Goianão.
Valéria falou sobre a importância de levantar mais uma taça na carreiras das três atletas: “Foi fundamental para nós e para nossas carreiras. Foi uma experiência nova para mim e um grande aprendizado. Jogamos com atletas novas e com um diferente esquema tático ao qual estávamos habituadas. Foi muito importante para todas nós”. Contou.
As atletas, agora mais experientes e com mais bagagem, voltarão ao Gato Preto para a disputa de futuras competições com a equipe alvinegra de Brasília.
Por Gabriel Felipe