Com retrospecto equilibrado, Ceilândia e Capital jogam a vida no Abadião
Pela penúltima rodada do Candangão BRB 2023, Ceilândia e Capital jogarão a vida neste domingo (12) no Estádio Abadião. O jogo marcado para às 15h30 será decisivo para as equipes. O Capital e o Ceilândia são os times no limite do G4, empatados em pontos (11), mas com o Coruja na frente, em quarto, pelo melhor saldo de gols (2 a 0). Ambos vão em busca da vitória para chegar na última rodada entre os semifinalistas.
O ingresso para assistir o jogo no Abadião custa R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. O jogo será transmitido na Eleven Sports e também na TV Cultura Brasília, canal 5.1.
Os dois times têm um dos retrospectos mais equilibrados do Candangão, sendo três vitórias para cada lado e três empates no total. Porém, nos últimos anos, o Ceilândia foi algoz do Capital tirando a equipe das semifinais em 2021 e, no quadrangular semifinal de 2022, o Gato Preto venceu o Coruja nos dois jogos.
Ceilândia
Após ótima vitória em cima do então líder Gama, o Ceilândia vai buscar um embalo nas duas rodadas que restam para ir para às semifinais. A equipe tem o mesmo tanto de gols sofridos e marcados, nove.
Alípio, Gleissinho e Kayser permanecem no Departamento Médico (DM) do Gato Preto. Lesionados, Americano e Milla, que ficaram de fora do jogo contra o Gama, também seguem fora. Liel volta ao time após cumprir suspensão por cartão vermelho. O restante do time está a disposição do técnico Adelson Almeida, incluindo Felipe Clemente e Gabriel, artilheiros do time com dois gols.
Andrey, Geovane e Júlio César chegam pendurados para a última partida e, caso sejam advertidos, podem desfalcar o time na decisiva última rodada. O time escalado deve ser o mesmo que venceu a equipe do Gama por 2 a 0.
Capital
O Capital vem de duas ótimas vitórias que colocaram o time na quarta posição. Mas, para chegar na última rodada apenas dependendo de si, o Tricolor precisa de um resultado positivo. O time conta com o protagonismo de Manoel, que é líder de assistências do Candangão e participou de 70% dos gols do time. Além dele, o Coruja conta com Leozynho, que marcou três dos últimos seis gols do clube, sendo o artilheiro do time.
O técnico Celso Teixeira ganhou o reforço do lateral direito Paulo Índio. Outra novidade é o goleiro Felipe, que será relacionado pela primeira vez após recuperação de lesão no joelho. O treinador deve repetir a escalação do time que venceu o Brasília por 3 a 1. Leozynho e Jordan Kaique são os únicos pendurados da equipe.
Ficha Técnica
CEILÂNDIA X CAPITAL
Campeonato Candango, primeira fase, 8ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 10/03, 15h30
Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Josieliton Silva
4º árbitro: Pedro Copatt
Inspetor: Geufran Oliveira
Delegado: Pedro Masseno
Provável Ceilândia
Matheus Silva; Wisley (Júlio) , Euller, João Afonso e China; Werick, Foguinho, e Dogão; João de Deus, Gabriel e Felipe Clemente.
Técnico: Adelson de Almeida
Provável Capital
Luan; Toninho Paraíba, Kadu, Itallo e Emerson; Derli, Marconi e Igor Villela; Leozynho, Deivid Anacleto e Manoel.
Técnico: Celso Teixeira