Com semifinalistas, Seleção da 9ª rodada está escalada

Arte: Antonio Lacerda / DF Esportes

O Candangão BRB 2023 chegou na última rodada da fase de classificação com quase tudo em aberto. Com exceção do Real Brasília, que já estava classificado antecipadamente, as demais vagas nas semifinais e as duas equipes que iriam ser rebaixadas ainda estavam indefinidas. Nesse clima de decisão, foram muitas as trocas de posições ao longo dos 90 minutos com todas as partidas sendo disputadas simultânemante.

Os quatro times que seguem na competição em busca da final e do calendário extenso para 2024 estão reresentados na seleção. No entanto, jogadores de outras equipes também se destacaram e fazem parte da última seleção da primeira fase.

Veja aqui a classificação atualizada do Candangão.

Nenhum time, porém, emplacou tantos representantes quanto o Paranoá, que começou a rodada fora do G4 e conseguiu grande virada para cima do Samambaia, mesmo ficando duas vezes atrás no placar. A Cobra Sucuri tem três jogadores e o técnico Luis Carlos Souza escalados.

Ficou assim definida a seleção: Luan (Capital); João Carlos (Paranoá), Dudu (Ceilândia), Felipe Mendes (Real Brasília) e Aloísio (Brasiliense); Aldo (Brasiliense), Derli (Capital) e Willian Junior (Paranoá); Lucas Victor (Paranoá), Giovanny (Samambaia) e Clemente (Ceilândia); Técnico Luiz Carlos Souza (Paranoá).

Assim como nas demais rodadas, os leitores escolherão o Craque da Rodada. A votação será por meio de enquete no instagram do DF Esportes e poderão ser votados Luan, Willian Junior, Lucas Victor e Clemente.

Veja abaixo os craques das rodadas anteriores:

  • 1ª Rodada: Lila (Samambaia)
  • 2ª Rodada: Ravel (Gama)
  • 3ª Rodada: Josué (Real Brasília)
  • 4ª Rodada: Matheus Barboza (Samambaia)
  • 5ª Rodada: Matheus Barboza (Samambaia)
  • 6ª Rodada: Júlio César (Gama)
  • 7ª Rodada: Maranhão (Taguatinga)
  • 8ª Rodada: Uederson (Real Brasília)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *