Com surpresa, 22 times confirmam participação no Candango sub-15
Encerrou na última terça-feira (6) o prazo para confirmação dos clubes interessados em disputar o Campeonato Candango Sub-15 de 2023. A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) recebeu, ao todo, a inscrição de 22 times para o torneio, que tem início previsto para o dia 15 de julho. São seis equipes a mais que a edição 2022.
A grande surpresa entre os confirmados é a participação do Minas Brasília Tênis Clube que, até então, se mantinha exclusivamente nas competições femininas, representado pelo projeto das gêmeas Nayara e Nayeri Albuquerque.
Outra curiosidade é a participação dos homônimos de Planaltina, PAC (Planaltina Atlético Clube) e PEC (Planaltina Esporte Clube). Fora da disputa no sub-20, o Ceilândia também está entre as equipes confirmadas, assim como o atual campeão Real Brasília.
Equipes que também não participaram em 2022, ARUC, Greval, Sobradinho, Gaminha e Penharol estão entre os inscritos. As ausências em relação ao ano passado ficam por conta do vice-campeão Paranoá, Botafogo-DF e CFZ.
O arbitral do Candango sub-15 está marcado para o próximo dia 12 de junho, segunda, quando serão decididos os detalhes da competição, como fórmula de disputa e tabela. Confira abaixo os 22 times confirmados no torneio:
- ARUC
- BRASÍLIA
- CAPITAL
- CEILANDENSE
- CEILÂNDIA
- ESTRELINHA
- GALÁTICOS
- GAMA
- GAMINHA
- GREVAL
- GUARAENSE
- LEGIÃO
- MARINGÁ
- MINAS BRASILIA TÊNIS CLUBE
- PENHAROL
- PLANALTINA AC
- PLANALTINA EC
- REAL BRASILIA
- SANTA MARIA
- SESP/SAMAMBAENSE
- SOBRADINHO
- UNIÃO
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.