Com tabu em jogo, Ceilândia e Brasiliense fazem duelo sem público

Arte: Matheus Carrara/DF Esportes

Um pouco mais de quatro meses após se enfrentarem na estreia do Candangão, Brasiliense e Ceilândia voltarão a se encontrar neste sábado (3). As equipes que decidiram as finais do estadual de 2021 e 2022 vivem momentos distintos na Série D. O Ceilândia tem a melhor campanha da competição e é o líder do Grupo A5, já o Brasiliense está no quarto lugar, com sete pontos.

Por punição do STJD, o Brasiliense terá que jogar sem torcida mais uma vez, e essa punição parece estar longe de acabar. Assim, a torcida amarela só deve poder voltar ao Estádio Serejão na 12ª rodada, contra o Interporto-TO.

Os torcedores do Jacaré e do Gato Preto poderão assistir o duelo da 5ª rodada pela F.Sports TV, plataforma de streaming detentora dos direitos da Série D desde a última rodada.

Brasiliense e Ceilândia se enfrentaram muitas vezes nos últimos anos. Desde 2008, foram 40 jogos, sendo 21 vitórias do time amarelo, 14 empates e 5 vitórias alvinegras. Além de ter vencido o Ceilândia na final do Candangão 2021 e 2022, o Jacaré está 14 jogos sem saber o que é perder para o rival. A última vitória ceilandense foi em 2018, e esse tabu fica ainda maior quando falamos do Brasiliense como mandante, já que a última vitória do Gato Preto no Serejão foi há 8 anos.

Brasiliense

Vindo de uma vitória sofrida contra o Real Ariquemes fora de casa, o Brasiliense soma sete pontos, mas ainda sem demonstrar o futebol esperado. A equipe ainda não repetiu a escalação em nenhuma das quatro rodadas. No único duelo em casa nessa Série D, o Jacaré empatou com o Grêmio Anapólis, então busca sua primeira vitória na Boca do Jacaré, mesmo sem a presença do torcedor.

Com exceção de Keynan, que se recupera de lesão no joelho, o técnico Roberto Cavalo terá todo time à sua disposição. Destaque para o retorno de Tarta, que ainda não jogou na Série D porque estava lesionado. Além dele, o volante Aldo também deve retornar ao time titular após ausência na última rodada.

Tobinha é o artilheiro do Brasiliense com dois gols, e volta a equipe após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. O goleiro Ravel vem tendo grandes exibições e foi essencial para a vitória do time em Rondônia, quando defendeu um pênalti. O único pendurado do time amarelo, com dois cartões amarelos, é o zagueiro Igor.

Ceilândia

Vivendo o seu melhor momento em 2023, o Ceilândia vem de mais uma goleada jogando em casa. A equipe ostenta os melhores números da Série D, tendo o melhor ataque, com 11 gols, e a melhor defesa, que ainda não sofreu gols.

O jogo deve marcar o maior teste do time na Série D, já que o rival Brasiliense vem sendo uma pedra no sapato do Gato Preto. O trabalho coletivo do time de Adelson vem tendo diversos destaques individuais. O atacante Iago é o artilheiro, com três gols, mas tem também duas assistências. O lateral-esquerdo Danillo soma três participações em tentos e também é uma das armas do time alvinegro.

O técnico Adelson de Almeida terá o retorno do lateral-direito Wisley, que cumpriu suspensão automática contra o Interporto. O único pendurado para o clássico é o lateral Danillo.

Ficha técnica

BRASILIENSE X CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 5ª rodada
Estádio Boca do Jacaré, Taguatinga – 03/06, 16h

Árbitro: Renan Novaes Insabralde-MS
Assistente 1: Renato Gomes Tolentino-DF
Assistente 2: David Sousa Santana-DF
4º árbitro: Leandro Almeida-DF
Analista de campo: Rodrigo Paulino de Souza

Provável Brasiliense

Ravel; Andrezinho, Gustavo Henrique, Gabriel e Felipe Alves; Aldo, Tarta e Zotti; Joãozinho, Matheus Barboza e Hernane Brocador.
Técnico: Roberto Cavalo

Provável Ceilândia

Matheus Silva; Wisley, Euller, Badhuga e Danillo Ribeiro; Pedro Bambu, Werick e Cleyton; Iago, Romarinho e Felipe Clemente.
Técnico: Adelson de Almeida

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *