Com toque de mestre de Zotti, Brasiliense goleia em casa

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Na tarde deste domingo (2), o Brasiliense recebeu o Real Ariquemes no Estádio Serejão. Pela 11ª rodada, o time amarelo precisava da vitória para encostar no G-4, já que não conseguiria postular na zona de classificação mesmo se vencesse.

O Brasiliense conquistou um grande resultado por 5 a 1, fez a sua melhor atuação até então e conseguiu a maior vantagem do time no Brasileiro da Série D. Com a vitória, o Jacaré chega aos 17 pontos, apenas um atrás do Operário, e cola no G-4.

Na próxima segunda-feira (10), o Brasiliense volta a jogar em casa, dessa vez contra o Interporto-TO, às 20h.

Primeiro tempo

O Brasiliense dominou as ações desde o início, mas o primeiro chute no alvo foi de Italo Souza, que parou em Ravel. O Jacaré chegava com perigo, Tobinha bateu cruzado ao lado do gol. Tarta também assustou a defesa adversária em chute próximo da meta. A segunda tentativa de Tarta resultou em gol. Aos 11′, o volante recebeu passe de Zotti teve liberdade e bateu no canto direito de Emanuel para inaugurar o placar.

Com jogadas trabalhadas na entrada da área adversária, o Brasiliense seguiu pressionando, mas Wallace bateu por cima do gol. O Real Ariquemes encontrava espaços no contragolpe, Felipe Pacheco arriscou e acabou explodindo na defesa do Jacaré.

Já ultrapassando os 30 minutos, o Real Ariquemes teve sua primeira chance de perigo. Após falta cobrada na área, Octávio cabeceou com perigo no canto esquerdo, para defesa de Ravel, que jogou para escanteio. No fim da primeira etapa, Zotti abriu para Daniel e se apresentou na área para marcar de cabeça o segundo gol amarelo.

O Brasiliense quase chegou ao terceiro gol. Brocador recebeu de Zotti e tentou cavadinha, mas Emanuel fez a defesa. No último lance antes do intervalo, Wallace bateu falta com perfeição e o goleiro rondoniense conseguiu buscar no canto direito. O Brasiliense foi para o vestiário vencendo por 2 a 0.

Segundo tempo

Em uma volta de jogo bem morno, os dois times buscavam criar chances, mas não conseguiam finalizar com perigo. Com 15′, Brasiliense chegou ao terceiro gol pelos pés da dupla de zagueiros. Igor bateu no canto e Emanuel fez a defesa, mas no rebote, Gabriel apareceu para deixar o time com três gols de vantagem na partida.

O time do Real Ariquemes conseguiu diminuir na partida em um chutaço do meio da rua de Willian, surpreendendo Ravel, que nem chegou a pular na bola. Três minutos após sofrer gol, o Jacaré chegou ao quarto tento. Tarta encontrou João Paulo, o lateral tocou para trás e Luquinhas finalizou com primor para fazer 4 a 1.

O Jacaré seguia em cima, Brocador recebeu sozinho e parou no goleiro Emanuel. Após ótimo cruzamento de Zotti pela esquerda, Joãozinho cabeceou e viu o arqueiro do Real fazer mais uma boa defesa. O camisa 10 do Jacaré também deu um chute rasteiro forte, ao lado esquerdo da meta rondoniense.

Mantendo o ritmo forte mesmo com um placar já favorável, Gabriel quase fez seu segundo gol após cruzamento de Joãozinho, mas a bola saiu por cima da meta. O quinto gol saiu já nos acréscimos, Lila recebeu de Luquinhas e bateu forte no canto direito.

Ficha técnica

BRASILIENSE 5 X 1 REAL ARIQUEMES

Campeonato Brasileiro Série D, segunda fase, 11ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF- 02/07, 16h

Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Kleber Alves
4º árbitro: Matheus Moraes

Brasiliense

Ravel; Mendonça, Gabriel, Gustavo H. (Igor Mateus) e Felipe Alves (João Paulo) ; Radamés, Tarta (Lila) e Zotti; Matheus Barboza (Luquinhas) , Tobinha (Joãozinho) e Hernane Brocador.
Técnico: Luis dos Reis

Gols: Tarta (11 do 1º tempo), Zotti (40 do 1º tempo), Gabriel (16 do 2º tempo) , Luquinhas (24 do 2º tempo) e Lila (48 do 2º tempo).
Cartões amarelos: Felipe Alves.
Cartões vermelhos: Nenhum.

Real Ariquemes

Arthur; Kawan, Leandro Sergipe, Jadiel e Felipe ; Octavio, Victor Paixão (Lucas Aguiar) e Willian (Lucas Lázaro) ; Italo Souza, Allysson (Pedro Lucas) e Luiz Henrique.
Técnico: Douglas Barbosa.

Gols: Willian (20 do 2º tempo)
Cartões amarelos: Jadiel, Sergipe
Cartões vermelhos: Nenhum.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *