Com um a menos, Brasiliense busca o empate contra o Real Brasília

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

Sob um sol escaldante e 31ºC na sombra, Real Brasília e Brasiliense se enfrentaram na tarde deste domingo (26) no Defelê, localizado na Vila Planalto. As equipes estavam em situação bem parecida na tabela, com apenas dois pontos de diferença. Para os Leões do Planalto, a vitória significava se manter na liderança.

E isso parecia certo até o final da partida, quando com um a menos, o Jacaré conseguiu deixar tudo igual no placar. Com o resultado, ambas as equipes se mantiveram no G4, porém, perderam uma posição cada, ou seja, o Real aparece em 2º e o Brasiliense em 4º.

Na próxima rodada, o Real Brasília volta a jogar no Defelê, no sábado (4), dessa vez contra o Samambaia, às 15h. Já o Brasiliense recebe o Paranoá no Serejão no dia seguinte, às 16h.

Primeiro tempo

O relógio mal marcava cinco minutos de jogo quando Aldo, que já usava uma proteção na cabeça por ter se contundido na última rodada, precisou ser substituído. Gabriel Henrique entrou em seu lugar. A primeira finalização aconteceu aos 14’. Com a defesa amarela fechando a entrada da área, Obina chutou de longe, sem grande perigo para Sucuri.

Aos 19’, Uederson chutou forte, cruzado, e o goleiro Sucuri conseguiu dar um tapa na bola pra afastar. A pressão era do Real Brasília, que pecava na hora final. Aos 38′, finalmente o Brasiliense conseguiu segurar um pouco a bola no ataque. Em velocidade, Tobinha cruzou, mas Caio Mendes conseguiu cortar antes de Luquinhas conseguir finalizar.

Então, depois de 42 minutos, o Brasiliense finalizou em direção ao gol pela primeira vez na partida, mas Wendell não precisou nem suar a camisa para fazer a defesa. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Brasiliense foi para cima, mas Hyago foi mais rápido e cortou o que seria a finalização de Mamute. Aos 12′, Uéderson aproveitou passe de Obina para abrir o placar: 1×0 Real Brasília.

Foto: Júlio César Silva/Real Brasília

O Brasiliense tentou responder rápido com Tarta, que chutou de longe, para fora. Aos 16′, Uéderson voltou a ter a chance de gol, mas chutou forte demais e viu a bola sair.

A pressão ficou evidente em campo, com mais lances faltosos. Aos 36′, Keynan agrediu Uéderson, jogador do Real Brasília, e foi expulso direto, deixando o Brasiliense com mais uma desvantagem em campo. Entretanto, diferente do que era de se esperar, o homem a menos fez com que o Jacaré fosse pra cima e passasse a pressionar mais do que nunca. Aos 39′, após uma jogada trabalhada na entrada da área, Alvinho completou para o fundo das redes para empatar a partida.

Apesar dos oito minutos dados de acréscimo e muita pressão do lado amarelo, o jogo acabou mesmo em 1×1.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 1×1 BRASILIENSE

Campeonato Candango, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 26/02, 15h

Público: 200
Renda: R$ 200,00

Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves
Assistente 2: Jose Ricardo Alves de Melo
4º árbitro: Marco Paulo Faria de Moura
Inspetor: Marcelo Augusto Piacesi de Souza
Delegado: Geufran Almeida de Oliveira

Real Brasília

Wendell, Caio Mendes, Josué, Hyago e Gabriel Lima; Igor Feijão, Obina, Guilherme e Uederson; Matheus Jesus e Marcos Paulo
Técnico: Gérson Ramos

Cartões amarelos: Hyago, Uéderson, Josué, Juan
Gol: Uéderson (12′ 2T)

Brasiliense

Sucuri; Caetano, Railon, Keynan e Aloísio (Goduxo); Aldo (Gabriel Henrique), Tarta e Zotti (Diogo Sodré); Luquinhas (Alvinho), Tobinha e Yuri Mamute
Técnico: Alan George

Cartões amarelos: Radamés, Gustavo Henrique
Cartão vermelho: Keynan
Gol: Alvinho (39′ 2T)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *