Com um a menos, Ceilândia arranca empate do Brasiliense
O clássico candango entre Ceilândia e Brasiliense foi disputado na tarde deste sábado (24), no Estádio Abadião. A partida foi válida pela 10ª rodada do Brasileirão da Série D. O Ceilândia era o líder e o Brasiliense era o 5º colocado do Grupo A-5.
O Brasiliense conseguiu sair na frente e parecia ter a vitória encaminhada após expulsão de João Afonso, mas aconteceu o contrário, o rendimento do Jacaré caiu e o Ceilândia igualou o placar após oportunismo do atacante Romarinho. O resultado mantém o Ceilândia invicto na competição, na liderança, e o Brasiliense na quinta colocação.
No próximo domingo, as equipes voltam a jogar pela Série D. O Ceilândia vai até Tocantins enfrentar o Interporto às 15h30, e o Brasiliense joga contra o Real Ariquemes, às 16h.
Primeiro tempo
No primeiro lance do jogo, Zotti ajeitou para Lila, que na meia-lua, bateu por cima do gol. Um pouco depois, Daniel recebeu sozinho e finalizou com perigo para fora. O Ceilândia respondeu em linda jogada pela direita, Paulinho cruzou para um voleio de Romarinho, que foi defendido de forma excepcional pelo goleiro Ravel.
O jogo foi bem intenso nos primeiros minutos e Lila, mais uma vez, experimentou de fora para defesa de Matheus em dois lances. Com 31′, Ceilândia chegou trocando bons passes e Bahia arrematou, mas acabou pegando muito forte na bola.
O Ceilândia chegou com perigo em cobrança de falta Danillo, que acertou na rede pelo lado de fora. O Brasiliense teve mais uma boa chegada saindo nos pés de Lila, que chutou próximo do gol alvinegro. O Jacaré foi superior na primeira etapa e foi premiado com a insistência aos 48′, Lila cruzou, Tobinha subiu no segundo andar e contou com colaboração do goleiro Matheus Silva para inaugurar o placar no Abadião.
Segundo tempo
Nos primeiros segundos de jogo, Hernane serviu Tobinha que saiu cara a cara com o goleiro Matheus Silva, que acabou levando a melhor para cima do atacante. O Ceilândia chegou com perigo em chute cruzado de Clemente, que acabou sendo cortado por Daniel Mendonça.
No começo da etapa final, João Afonso fez falta dura em Tobinha e acabou recebendo o segundo cartão após o juiz ver a gravidade da lesão do atacante do Brasiliense, que deixou o campo carregado. De forma guerreira, a equipe do Ceilândia se lançou ao ataque mesmo com desvantagem numérica. O Gato Preto conseguiu igualar o placar aos 20′, Ravel tropeçou no zagueiro amarelo e soltou a bola nos pés de Romarinho, que mostrou oportunismo para marcar o seu quinto gol.
O Brasiliense assustou o goleiro Matheus Silva com chute de Matheus Barboz,a que passou muito próximo da trave direita. Mesmo com um jogador a mais, o Brasiliense pouco conseguiu produzir, o Ceilândia conseguiu se fechar atrás e assegurar o empate que saiu com sabor de vitória para o Gato Preto.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 1 X 1 BRASILIENSE
Campeonato Brasileiro Série D, segunda fase, 10ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 24/06, 15h30
Público: 376 pessoas
Renda: R$ 3.240,00
Árbitro: William Machado Steffen-SC
Assistente 1: Milton Souza-DF
Assistente 2: Lucas Guerra-DF
4º árbitro: Marcello Rudá-DF
Analista de campo: Geufran Oliveira-DF
Ceilândia
Matheus Silva; Paulinho, Badhuga, João Afonso e Danillo (China) ; Foguinho (Aleff Lagoa) , Pedro Bambu e Nolasco (Werick) ; Iago (Pedro Henrique) , Romarinho e Bahia (Clemente) .
Técnico: Adelson de Almeida.
Gols: Romarinho (20′, 2º T).
Cartões amarelos: João Afonso (2x), Aleff Lagoa e Pedro Bambu.
Cartões vermelhos: João Afonso.
Brasiliense
Ravel; Daniel Mendonça, Gabriel, Gustavo Henrique e Felipe Alves (João Paulo) ; Aldo, Lila e Zotti (Cabralzinho) ; Luquinhas (Romário), Tobinha (Matheus Barboza) e Hernane Brocador
Técnico: Luís dos Reis.
Gols: Tobinha (48, 2ºT).
Cartões amarelos: Aldo e Romário.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.