Com um a menos, heróico Legião busca empate com Sobradinho

Foto: Júlio César Silva

A quinta rodada do Candangão Série B teve início na manhã deste domingo (22) com a partida entre duas equipes favoritas ao acesso. Jogando no estádio Defelê, o Sobradinho recebeu o Legião, abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo. Mas no início da etapa complementar, o Leão Branco encontrou forças para superar a inferioridade numérica e a qualidade do adversário para empatar o jogo é segurar o resultado até o apito final.

Com o resultado, o Sobradinho permaneceu na liderança do Candangão com 13 pontos, enquanto o Legiãosubiu para a vice-liderança. Na próxima rodada, o Sobradinho visita o Taguatinga no Serejão, enquanto o Legião recebe o SESP.

Primeiro Tempo

Jogando diante de sua torcida, o Sobradinho tratou de dominar o jogo nos minutos iniciais, enquanto o Legião se defendia bem em busca de espaços no contra ataque. CCom apenas 12 de jogo o Leão da Serra criou a sua primeira primeira oportunidade. Gilvan recebeu bola na área após lançamento e chutou de primeira, mas Sucuri defendeu. Aos 23 foi a vez de Hitalo cruzar bola da esquerda na cabeça do centroavante Gilvan, mas errou o alvo e a bola saiu por cima da trave.

O jogo parecia equilibrado até que aos 35 minutos o Legião ficou com um atleta a menos em campo. O árbitro Sávio Sampaio viu uma cotovelada de Vitor Xavier em Geovane e expulsou o jogador do Leão Branco. Como se não bastasse, o Sobradinho abriu o placar nos acréscimos. Aos 52 minutos, Wisman perdeu bola no ataque, Geovane tocou para Gilvan na área que chutou em cima da zaga. No rebote, Hitalo aproveitou e tocou para as redes.

Segundo Tempo

O Sobradinho voltou do intervalo querendo administrar o resultado e buscar aumentar o placar contando com a sua superioridade numérica. Mas na bola parada, o Legião surpreendeu e marcou o gol de empate aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, o volante Renan subiu entre os zagueiros e desviar a bola de cabeça para o gol.

O Sobradinho quase marcou o segundo gol aos 28 minutos. Mirandinha puxou o contra ataque pela direita e cruzou da linha de fundo para Paranhos, que chutou a gol, mas Sucuri fez grande defesa. O Legião respondeu aos 41, quando Lucão fez boa jogada individual pela esquerda, entrou na área e disparou o chute. Aí foi a vez de Galycon fazer boa defesa e evitar o gol da virada do Leão Branco.

O Sobradinho era só pressão na reta final do jogo e teve a chance de marcar o gol da vitória aos 43 minutos. China cruzou bola da esquerda e Matheus Barboza mandou uma cabeçada certeira, mas Sucuri provou estar em grande forma e fez uma grande defesa. Após os acréscimos, o árbitro Sávio Sampaio encerrou a partida e deu números finais ao jogo.

Ficha técnica

SOBRADINHO 1X1 LEGIÃO

Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 5ª rodada
Estádio Defelê, Brasília-DF, 22/09, 10h30

Público pagante: 179 pessoas.
Renda: R$ 896,00.

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Maricleber Gois

SOBRADINHO
Glaycon; Andrezinho (Marcelinho); Dedé, Medeiros e China; Geovane (Douglas Alemão), Paranhos e Vitor Junior; Hitalo (Mirandinha), Charles (Matheus Barboza) e Gilvan (Pedrinho).
Técnico: Augusto César

Gols: Hitalo (52′- 1º T)
Cartões amarelos: Paranhos, Hitalo, Wilton e Jonatas Baltar (Prep. Físico)
Cartões vermelhos: Não houve.

LEGIÃO
Edmar Sucuri; Estêvão, Maycon Palácios, Badhuga e Lucão; Vitinho (Bolt), Renan e Luiggi (Daniel Guerreiro); Wisman, Vitor Xavier e Michael (Daniel Mendonça)
Técnico: Luís Henrique

Gols: Renan (14′ – 2°T)
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Vitor Xavier.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *