Legião e Real FC se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (25) no estádio JK, em jogo válido pelo jogo de volta do Campeonato Candango de Juniores 2018. Com o empate ocorrido na partida de ida, o Legião jogava com o regulamento debaixo do braço, dependendo apenas do empate para avançar às finais. Já o Real FC precisava de uma vitória simples para seguir com o sonho do bicampeonato. Ao final dos noventa minutos, melhor para o Legião que mesmo com um jogador a menos, conseguiu a vitória por 1×0.

O jogo

Precisando da vitória, o Real FC entrou em campo mais incisivo no ataque, buscando o gol no início do jogo a fim de pressionar o adversário. Já o Legião explorava os contra ataques, aproveitando os espaços vazios cedidos pelo Leão do Cerrado.

Com o passar do tempo, o jogo ficou muito truncado, com vários erros de passe. A única jogada de perigo ocorreu aos 17 minutos. Vitinho recebeu pela esquerda, carregou a bola para o meio e tocou na medida para Luiggi chutar firme. O goleiro João Victor praticou a defesa em dois tempos.

Aos 21’, o meia Thalisson do Legião, deu um carrinho forte por trás em Erick do Real FC na lateral direita e acabou levando cartão amarelo. Como já havia tomado uma advertência minutos atrás, recebeu o vermelho e foi mais cedo para o chuveiro, deixando o Leão Branco com um atleta a menos em campo.

Parecia que o Real FC dominaria o jogo, mas não foi o que aconteceu. O Jogo seguiu truncado pelo meio de campo, e o time visitante não aproveitou a vantagem. O jogo seguiu para o intervalo com o placar em branco.

Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

No segundo tempo, o Real FC veio com mais modificações ofensivas e praticamente encurralou o Legião em seu campo de defesa. Aos 11′, Erick cruzou , a zaga rebateu, Paulo Henrique pegou o rebote e chutou no cantinho. João Pedro espalmou para a linha de fundo. No minuto seguinte, Paulo Júnior escorou cobrança de escanteio e mandou por cima da trave.

Cinco minutos depois Rangel que entrara no segundo tempo, cabeceou a bola em cima da zaga. No rebote, o zagueiro Joeder soltou uma bomba e João Pedro fez uma grande defesa.

Quando tudo levava a crer que o Real FC sairia com a vantagem, o Legião conseguiu abrir o placar. Aos 28′, o Legião roubou bola no ataque com Vitinho e Felipe acabou sendo derrubado na área. Pênalti assinalado pelo árbitro Rodrigo Raposo, e convertido pelo camisa 10 do time laranja.

O que se viu a seguir foi o Real FC partindo para o desespero, e o Legião se defendendo. Em novo contra ataque, Vitinho partiu com bola dominada contra dois defensores do aurianil. Mesmo caído, o jogador chutou rasteiro, e a bola passou rente à trave.

O Real FC ainda teve duas boas oportunidades de marcar com Felipe e Mineiro, mas não era o dia do Leão do Cerrado. Após dois minutos de acréscimo, o juiz apitou o final de jogo e decretou a classificação do Legião para a final do candanguinho e para a Copa São Paulo de 2019.

FICHA TÉCNICA 

LEGIÃO 1 x 0 REAL FC

Campeonato Candango de Juniores 2018 – semifinal (jogo de volta)

25/07/2018 – 15:30h

Estádio JK, Paranoá-DF

Público:

Renda:

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Muller Aniceto

A2: Marconi Souza

4º Árbitro: Maguielson Lima

LEGIÃO

João Pedro; Estêvão, Mateus, Mateus Borges e Jonatha; Vagner, Luigi (Mário), Thalisson e Luccas; Daniel (Felipe) e Vitinho.

Técnico: Marquinhos Carioca.

Gol: Vitinho (28′ – 2T).

Cartão amarelo: Não Houve.

Cartão vermelho: Thalisson.

REAL FC

João Victor; Erick (Túlio), Joeder, Paulo Júnior e Paulo Henrique (Guilherme); Mineiro, Douglas Felten (Mário Sérgio), Léo e Raphael; Felipe e Oscar (Rangel).

Técnico: Jean Paulista.

Gol: Não Houve

Cartão amarelo: Mineiro, Nikyson e Rafael.

Cartão vermelho: Não Houve.

Por Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *