Com volta da torcida, Brasiliense joga pressionado

Arte: Matheus Carrara/DF Esportes

Pressionado após sair do G4, o Brasiliense enfrenta o Iporá jogando no Estádio Serejão neste domingo (11) . A equipe amarela passa por mais uma reformulação na comissão técnica e na diretoria, e ocupa atualmente a sexta colocação. Já o time goiano está uma posição acima e tem um ponto de vantagem, sendo um confronto direto para entrar de volta na zona de classificação para o mata-mata.

Pela primeira vez na Série D, o Jacaré contará com o apoio da torcida após conseguir efeito suspensivo do STJD. O torcedor amarelo poderá incentivar a equipe em uma tentativa de se recuperar na competição pagando R$ 10 (preço único). A partida também contará com transmissão ao vivo da F.Sports.

O retrospecto dos duelos entre Brasiliense e Iporá não é nada favorável para a equipe do DF: são quatro partidas e nenhuma vitória. Os encontros foram durante a Série D de 2018 e 2022, o Iporá ganhou o primeiro confronto e os últimos três terminaram empatados.

Brasiliense

O Brasiliense passa por uma das suas maiores crises nos últimos anos, e teve saídas anunciadas nessa sexta-feira (9). O técnico Roberto Cavalo deixou o time juntamente com o diretor Paulo Henrique, que estava há muitos anos no Jacaré. Quem assume o comando de forma interina é Luís dos Reis, que estava treinando o Sub-20 do Samambaia, clube que tem parceria com o Brasiliense.

Para se recuperar de mais uma derrota fora de casa, dessa vez para o União, a equipe aposta em Tobinha, artilheiro do time com dois gols, além do goleiro Ravel, que vem sendo importante e fazendo grandes defesas, tendo pegado até pênalti no Campeonato.

O técnico Luís dos Reis terá desfalque do lateral direito Andrezinho, com problema no tornozelo. O time deve contar com algumas mudanças em relação ao último jogo, mas que não foram reveladas. O zagueiro Igor é o único pendurado do Brasiliense para o duelo.

Iporá

Tendo o melhor ataque do Grupo A-5, com 12 gols marcados, o Iporá vem da sua terceira vitória jogando em casa e ultrapassou o Brasiliense. Fora de casa, porém, a equipe ainda não pontuou, e busca mudar essa história amanhã.

Os artilheiros do time, com dois gols cada, eram os atacantes Pablo e Erick Bahia, além do volante Menezes. O técnico Wesley terá todo o time à disposição para a decisiva partida, e deve repetir os 11 que começaram na vitória contra o Real Ariquemes. O volante Matheus Nunes e o atacante Erick Bahia são os pendurados.

Ficha técnica

BRASILIENSE X IPORÁ

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 7ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 11/06, 16h

Árbitro: Diego Fernando Silva- PE
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra- DF
Assistente 2: Kinberlyn Morais- DF
4º árbitro: Marcello Rudá-DF
Analista de campo: Jamir Garcez-DF

Provável Brasiliense

Ravel; Caetano, Igor, Gabriel e João Paulo; Aldo, Tarta e Bruno Consendey; Tobinha, Joãozinho e Matheus Barboza.
Técnico: Luís dos Reis.

Provável Iporá

Weide Andrade; Everton Pereira, Douglas, Rodrigo Milanez e Gleidson Silva; Matheus Nunes, Menezes e Vagner; Pablo, Vagner e Gilberto.
Técnico: Wesley Moura.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

2 thoughts on “Com volta da torcida, Brasiliense joga pressionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *