Comandante dos louquinhos! Treinador brasiliense assume base do Corinthians

Foto: @jezcnunes

Além dos jovens talentos que deixam os gramados da capital federal rumo aos grandes clubes do Brasil, chegou a vez de um treinador local assumir o comando de uma categoria de base de um dos maiores times do País. Adriano Almeida está de malas prontas para São Paulo, onde vai dirigir o sub-15 do Corinthians.

O treinador de 44 anos estava no Gama e iria dirigir a equipe no campeonato candango sub-15. Antes, passou pelo Vianópolis-GO, onde disputou o campeonato goiano sub-20. Com a equipe do interior de Goiás, chegou na sétima colocação na primeira fase, sendo eliminado nas quartas de final pelo Trindade, que disputa a decisão da categoria contra o Goiás.

Ainda em 2023, o treinador foi auxiliar-técnico de Ricardo Antônio no Brasília na primeiras rodadas do Candangão. Em conversa exclusiva com o DF Esportes, Adriano falou sobre a nova oportunidade na carreira e como conseguiu chegar ao Timão. “Em março, participei de um processo seletivo passando por entrevistas, falando um pouco sobre minhas experiências e minha formação, acredito que isso tenha tido um peso muito grande na escolha do clube,” esclareceu Adriano.

Uma oportunidade de ouro trabalhar em um clube do tamanho do Corinthians, para mim, é uma realização profissional e pessoal!
Adriano Almeida

O convite para assumir o novo trabalho chegou no momento em que o profissional se preparava para a disputa do Candanguinho Sub-15. Adriano falou sobre a curta passagem pelo Periquito: “tinha fechado com a equipe do Gama para assumir o time sub-15, uma das poucas equipes do DF que ainda não tinha trabalhado. Mesmo sendo rápida minha passagem pela agremiação, quero agradecer a diretoria, que confiou no meu trabalho!” No futebol candango, Adriano Almeida passou diversos times, muitos quando ainda exercia a função de preparador físico.

Apesar de ter realizado seus últimos trabalhos como treinador em equipes sub-20, o novo comandante corinthiano confia em bons resultados na categoria. “Meu último trabalho tinha sido no Vianópolis, na disputa do campeonato goiano sub-20. Não tenho problemas em trabalhar com categorias menores, pois já tinha trabalhado em outras agremiações com sub-15 e sub-17. Como sou um profissional que sempre buscar evoluir, tenho como base a minha formação, que me deixa bastante tranquilo em assumir esse desafio e ter a certeza que realizarei um bom trabalho,” garantiu Adriano.

É um misto de sentimentos representar e comandar uma equipe com a grandeza do Corinthians. Espero poder fazer um grande trabalho no clube, poder contribuir bastante na formação dos atletas.
Adriano Almeida

A primeira competição do novo treinador do Corinthians será o Campeonato Paulista da categoria, que já está em andamento, na segunda fase. O Timão é líder do grupo 22 e vai disputar sua segunda partida neste sábado (1º). Adriano, no entanto, assume a equipe a partir da terceira rodada. O técnico viaja para São Paulo no domingo (2), e será apresentado no novo clube na terça-feira (4).

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *