Rolou a bola pra mais uma Taça das Favelas DF. Essa é a quarta edição da competição, e conta mais uma vez com a organização da Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA DF). A cerimônia de abertura aconteceu no último sábado (13), no Sesi de Taguatinga. A competição tem apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF (SELDF) e da Associação Cresce DF, e terá seus jogos realizados no campo do Sesi.
A cerimônia de abertura foi comandada por Bruno Kesseler, presidente da CUFA DF, que aproveitou para reforçar o seu compromisso com a população das periferias. “Estamos aqui para a abertura da 4ª edição da Taça e para darmos início à primeira fase de jogos do maior campeonato entre favelas do país. Nossos objetivos vão além da mera disputa. A competição visa dar oportunidades aos jovens talentos de periferias locais. Com isso, pretendemos promover igualdade social e visibilidade por meio da prática do esporte”, finalizou.
Jogos do primeiro dia
No primeiro dia, foram 16 partidas com um grande número de gols, 70 no total, média de mais de quatro por jogo. Algumas disputas foram transmitidas pelo canal oficial da CUF, onde foi registrado quase mil expectadores, meta acima do que esperava a organização. Devido à pandemia da covid-19, o acesso presencial só é permitido aos atletas e comissões técnicas, além da organização. Alguns jogos da competição serão transmitidos no canal.
Um dos destaques da primeira rodada foi a atacante Nani Marques, do time de São Sebastião, que venceu por 5×0 o time da Estrutural, com três gols da atacante. Confira abaixo os resultados da primeira rodada. Toda a tabela pode ser conferida através do app Ifut, que pode ser baixado diretamente no celular.
Categoria feminina
- Santa Maria 1 x 1 Ceilândia Sul.
- Varjão 5 x 0 Sobradinho.
- Recanto das Emas 2 x 0 Águas Lindas.
- Riacho Fundo II 0 x 6 Sol Nascente FC.
- São Sebastião 5 x 0 Estrutural.
- Jardins Mangueiral 1 x 3 Samambaia Norte.
- Brazlândia 0 x 4 Ceilândia Norte.
Categoria masculina
- Gama 2 x 3 Varjão.
- Sobradinho II 3 x 2 Águas Lindas.
- Riacho Fundo 1 x 3 Recanto das Emas.
- Luziânia 0 x 3 Vila Telebrasília.
- Estrutural 0 x 1 Guará II.
- Taguatinga 1 x 7 São Sebastião.
- Candangolândia 3 x 3 Jardins Mangueiral.
- Brazlândia 5 x 1 Paranoá.
- Samambaia Sul 2 x 2 Itapoã.