Conheça o Projeto Candangas, escola de futebol feminino que oferece aulas de graça na Ceilândia

Foto: Arquivo Pessoal

Em ano de Copa do Mundo, o futebol feminino está mais do que em alta na meninada que sonha em se transformar em uma estrela do futebol brasileiro, como as atacantes Marta e Bia Zaneratto. Mas, além do preconceito, as atletas esbarram nos custos como mensalidade de escola de futebol e material esportivo. Pensando nisso, o Projeto Candangas, da Ceilândia, inova ao oferecer aulas e material de treino totalmente de graça.

O projeto é idealizado por Carlos Roberto (Camarão), que trabalha com futebol feminino há oito anos, o mesmo que é responsável pela organização da Copa Brasília Futfem, que começa amanhã (15). Criado em junho deste ano, o projeto atende cerca de 60 meninas com idade entre 8 e 17 anos. Quem se matricula no projeto não paga mensalidade e recebe um kit contendo uniforme, chuteira e caneleira totalmente sem custos.

A ação social somente é possível graças ao incentivo da Deputada Distrital Paula Belmonte, que cedeu emenda parlamentar ao Instituto EVA, com acompanhamento pelo Ministério do Esporte para gerir os recursos e direcionar à comunidade. Os treinos são realizados no Campo Sintético da EQNN 08/10 localizado na Guariroba e contam com três professores “tarimbados” no esporte: Breno, Paloma e Ana Júlia. Ex-Minas Brasília e Capital Feminina, Breno hoje faz parte do Legião Feminino, clube dirigido por Singo Santos e que disputará o Candangão Feminino em agosto.

Imagem: Instituto EVA

Ficou interessada? Ligue agora mesmo para o número acima, faça a sua inscrição e comece já a realizar o seu sonho. Os treinos são realizados três vezes por semana (terças, quintas e sextas) das 18 às 20 horas.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *