Na manhã deste domingo (19), Cruzeiro e Brasília estrearam na Segundinha 2021 – reedição da primeira rodada de 2020 -, e assim como no ano anterior, o Brasilia foi superior e bateu o Carcará por 3×0.
Os gols foram marcados por Lucas Victor (2x) e Romário, todos a partir da bola aérea. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o SESP/Taguatinga no sábado (25), às 15h30, enquanto o Cruzeiro joga contra o Legião, ainda com data e local a serem definidos.
Primeiro tempo
Desde o início, o Brasília optou por pressionar e ir em busca do resultado. Aos 3’, Judvan deu um bom drible pela direita e cruzou na área, mas não tinha ninguém para completar.
No minuto seguinte, Juninho levou pela esquerda e fez novo cruzamento, e dessa vez, Lucas Victor estava lá para completar para o fundo das redes de cabeça.
Precisando de gols para buscar a primeira colocação do grupo – Ceilandense venceu por 4×0 o SESP/Taguatinga no sábado -, Mirandinha driblou o goleiro e buscou o segundo, mas acabou perdendo o ângulo para finalização.
O Cruzeiro então acordou para o jogo, ensaiou uma pressão, mas não conseguiu chegar com qualidade na área. Arriscando de longe, a bola batia na defesa e saía ou ia direto para as mãos de Márcio Fernandes.
Mirandinha voltou a arriscar, dessa vez, de longe, e com a mão trocada, o goleiro Pedro Gabriel fez linda defesa e mandou para escanteio. Aos 40’, Juninho deu novo cruzamento pela esquerda, na cabeça de Romário, para ampliar o placar.
Segundo tempo
Romário teve chance de fazer mais um logo no início da segunda etapa, quando a bola foi alçada na pequena área, mas o atacante não alcançou.
O terceiro gol não demorou a sair. Aos 13’, a bola sobrou na área, Marcos tentou cortar, mas acabou furando. Lucas Victor estava atento para aproveitar a sobra e escorar para o fundo das redes.
Após erro da defesa visitante, a bola sobrou para o Luciano finalizar, mas o atleta do Cruzeiro errou a bola e acabou perdendo a chance de diminuir o placar
Logo após entrar no lugar de Raphael, Dadinho recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. O goleiro Pedro Gabriel ficou só olhando a bola ir para fora.
Por meio da bola aérea, o Cruzeiro tentou chegar novamente aos 44’, mas Marcio Fernandes foi mais rápido para tocar na bola e mandar para lateral antes do apito final.
Ficha técnica
CRUZEIRO 0x3 BRASÍLIA
Segunda Divisão Candanga – primeira fase – 1ª rodada
19/09/2021 – Abadião – Ceilândia-DF
Árbitro: Adriano Luiz
A1: Christofer Souza
A2: Leonardo Paz
4º árbitro: João Henrique Barbosa
Cruzeiro
Pedro Gabriel; Dudu, Marcos, Luiz Gustavo e Luciano; Palhinha, Anthonny (Levi), Jeovane (Rogério) e Nalbert; Andreas (Iago) e David
Cartão amarelo: Andreas
Brasília
Márcio Fernandes; Judvan, Pedrão, Fernando e Leandro C.; Pipoca, Raphael (Dadinho) e Juninho; Mirandinha (Wesley Jr), Romário e Lucas Victor
Cartão amarelo: Juninho
Gols: Lucas Victor (4’ 1T e 14’ 2T), Romário (40’ 1T)