Na noite desta quarta-feira (1), o Brasília Basquete foi a São Paulo para encarar o Corinthians pelo NBB 2021/2022. Depois de dominar o primeiro tempo, o ET acabou sofrendo um apagão no terceiro quarto que culminou na derrota para o alvinegro pelo placar de 73 a 64.

Quando a bola laranja subiu, o Brasília Basquete mostrou que viria jogar de igual para igual com o Corinthians-SP mesmo fora de casa. Com boa atuação de Ronald, a equipe candanga chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas deu mole nas cestas de três pontos do adversário. Mesmo assim, fechou o primeiro quarto em vantagem por 17 a 16.

A história se repetiu no segundo quarto. O trio Ronald-Gemerson-Fisher se deu muito bem em quadra e o Corinthians não soube encontrar formas de marcar o ataque do time candango. A três minutos do final, o Brasília vencia tranquilamente tendo cinco pontos de diferença. O Timão reagiu, mas não conseguiu evitar a derrota parcial no segundo quarto por 34 a 31.

Mas o bom basquete apresentado pelo Brasília na etapa inicial parece ter sido esquecido no vestiário. O Corinthians não tomou conhecimento do ET no terceiro período, enquanto o Brasília sofreu um apagão. Até os cinco minutos de jogo, o Timão empurrava uma vantagem de 15 a 0, e o técnico Régis Marrelli viu todo o seu planejamento ruir. Após o terceiro quarto vencido pelo Corinthians por 25 a 9, o placar marcava a virada do Timão em quadro por 56 a 43.

No último período, foi a vez do Corinthians tirar o pé do acelerador e permitir a reação do ET em quadra. Mesmo com a noite inspirada de Ronald, ficou muito difícil tirar a enorme vantagem imposta pelo alvinegro no quarto passado, e a derrota foi registrada no placar final em 73 a 64.

Na próxima sexta-feira (3), o Brasília Basquete volta à quadra para enfrentar o Paulistano, enquanto o Corinthians recebe o Cerrado no mesmo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *