Corinthians domina e vence o Cerrado Basquete na LBF

Foto: Reprodução/Live Basketball BR

O Cerrado Basquete sofreu uma dura derrota na noite desta quinta-feira (10) pela Liga de Basquete Feminina. A equipe do Distrito Federal recebeu o Corinthians, no ginásio da Asceb, e saiu de quadra derrotada por quase 40 pontos de diferença, 77 a 38 para o time paulista.

Com um jogo abaixo das suas apresentações anteriores, o Cerrado não conseguiu pressionar a equipe visitante, que foi melhor durante toda a partida. Destaque para Mari Dias e Licinara, que marcaram 18 e 17 pontos, respectivamente, e Bia Oliveira, eleita a melhor do jogo. Pelo time verde, Mia Hopkins foi a maior pontuadora, com 10.

O Cerrado chega à sua sexta derrota em oito partidas disputadas e tem a oitava melhor campanha pelo íncice de aproveitamento. O Corinthians tem quatro vitórias em seis jogos e fica entre os quatro melhores na classificação.

Enquanto a equipe paulista volta à quadra no próximo domingo (13), quando enfrenta o Sampaio Corrêa no Maranhão, o Cerrado Basquete terá mais um desafio em casa, na próxima terça-feira (15), contra o SESI Araraquara, lider da LBF, às 19h30.

o jogo

Apesar de um início equilibrado, o Corinthians não demorou muito a impor seu jogo diante do Cerrado. Melhor nos rebotes e explorando bem os espaços na defesa adversária, o time alvinegro se aproveitou das jogadas de infiltração no garrafão para abrir vantagem de sete pontos no primeiro quarto, 16 a 9.

O domínio paulista persistiu no segundo período. Com a pontaria ainda mais calibrada, a equipe visitante seguiu aumentando sua vantagem diante de um Cerrado com dificulades na organização ofensiva e na conversão de arremessos. A superioridade corinthiana em quadra se refletiu no placar, que foi para o intervalo com 42 a 18 para o Timão.

O primeiros movimentos do terceiro quarto indicavam uma reação do Cerrado na partida. No entanto, mesmo com um início mais efetivo da equipe brasiliense, com quatro pontos seguidos, as visitantes mativeram a forte marcação e precisão no ataque para ampliar a vantagem que passava de 30 pontos, 62 a 30.

Nos 10 minutos finais, o Corinthians descansou algumas atletas, diminuiu o ritmo e administrou sua grande vantagem. O Cerrado não conseguiu reagir e manteve a baixa produção ofensiva no último quarto. Com mais uma superioridade parcial, as paulistas seguraram o jogo até a vitória.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *