Coruja voa alto e assume posição no G4
Na 7ª rodada do Candangão, Capital e Brasília ficaram frente a frente no estádio JK na tarde ensolarada deste domingo (05). Rodada anterior o Capital conseguiu uma virada na última rodada, o que evitou que entrasse na zona de rebaixamento, já o Brasília, conquistou apenas uma vitória até então, ainda na primeira rodada, e segue na zona de rebaixamento com somente quatro pontos conquistados em sete jogos.
Nessa rodada não foi diferente. Num momento que deveria ser de festa para o Brasília – pois Ricardo Oliveira completou 800 jogos na carreira – a vitória foi de 3 a 1 para o Coruja, entrando na 4ª colocação do G4. O Brasília segue na 10ª posição, na lanterna do campeonato.
Na próxima rodada, o Capital entra em campo no domingo (12), às 15h30min, contra o Ceilândia. O jogo está marcado para Abadião. Por sua vez, o Brasília enfrenta o Taguatinga no sábado (11), às 15h no Mané Garrincha.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, o Capital estava com o controle do jogo. Aos 4 minutos, gol do Manoel com assistência de Igor Villela. Após algumas chances de gols do Coruja defendidos pelo Jennerson, o ritmo do jogo começou a ficar mais lento. Isso não significou que o Capital deixou de ditar o jogo, com sua equipe bem posicionada e um bom sistema defensivo.
Aos 28′, uma sequência mirabolante: com assistência de Anacleto, Manoel chutou a bola e Jennerson defendeu. No rebote, Leozynho chutou forte e Jennerson, outra vez, defendeu de maneira inacreditável. Aos 36′, cartão amarelo para Crystian e aos 42′, a bola estava aos pés de Ricardo Oliveira. Momento oportuno para comemorar seu 800º jogo, ele arriscou um chute de fora da área, mas não conseguiu.
Segundo tempo
O segundo tempo iniciou com mudanças. O Capital voltou se impondo mais, mas o Brasília também voltou com mais gás. Aos 7′, Leozynho marca o segundo gol do Capital na partida, piorando a situação do Brasília, que seguiu cometendo erros básicos na defesa do time. Ambos os clubes começaram então a fazer algumas substituições que fizeram a diferença na partida.
Roger Gaúcho entrou no lugar de Deivid Anacleto para marcar o terceiro gol do Capital, aos 28′. Assistindo pelo Manoel, o gol de Roger fez torcida gritar no JK. Mas, 2 minutos depois, Mirandinha marcou o gol de honra do Brasília, lutando pela classificação do clube. No 35º minuto foi anunciada a substituição de Ricardo Oliveira, que finalizou sua participação no jogo com algumas tentativas de gol.
Com a vitória já praticamente garantida, a torcida do Capital comemorava, mas foi um final complicado, com três cartões amarelos para o Coruja. Após o final do jogo, as equipes se cumprimentaram e foram muito cordiais trocando apertos de mão.
Ficha técnica
Capital x Brasília
Campeonato Candango – 7ª rodada, 12/02, 15h45min
Estádio JK
Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Kleber Alves Ribeiro
4º árbitro: Francisco Diego Gomes Bezerra
Inspetor: Marcelo Augusto Piacesi de Souza
Delegado: Fabio Alves Ribeiro
Transmissão: Eleven Sports
Público: 1.152
Capital
Luan; Toninho Paraíba, Kadu, Itallo e Emerson (Jordan Kaique); Derli, Marconi (Serginho Paulista) e Igor Villela (Claudinho); Leozynho (Felipe Alves), Deivid Anacleto (Roger Gaúcho) e Manoel
Técnico: Celso Teixeira
Gols: Manoel, Leozynho, Roger Gaúcho
Cartões Amarelos: Jordan Kaique, Claudinho e Roger Gaúcho.
Cartões Vermelhos: Não houve.
Brasília
Jennerson; Crystian, Edimar, Juan e Espeto; Yuri Ferreira (Marcos Antônio), Borges, Castro Jr. (Dan) e Careca (Ewerton Potiguar); Hiwry (Mirandinha) e Ricardo Oliveira (Julio Carioca).
Técnico: Filipe Lemes.
Gols: Mirandinha.
Cartões Amarelos: Crystian.
Cartões Vermelhos: Não houve.