Depois de rumores de renovação com o Gato Preto, o destino do volante Tarta será mesmo o Brasiliense. O acordo entre o clube amarelo e o jogador que se destacou com a camisa alvinegra foi costurado após a final do Candangão BRB 2022, vencido pelo Jacaré.
O volante é figura conhecida dao futebol candango, já tendo vestido as camisas do Sobradinho, Luziânia, Samambaia, Taguatinga, Real Brasília Gama e Ceilândia, com destaques para esses dois últimos. No alviverde, Tarta conquistou o bicampeonato candango de 2019 e 2020, e nesta temporada, foi o capitão do Gato Preto.
Após conquistar o bicampeonato candango, Tarta foi para o Juventude, que na época disputava a Série B do Brasileirão. Após 24 jogos com um gol e uma assistência, conquistou o acesso à Série A e voltou para a capital federal.
Fim de contrato
Os sinais de que Tarta não renovaria com o Ceilândia começaram antes mesmo da final do Candangão, quando o jogador negou que teria acertado com o Gato Preto após especulações. O volante não compareceu à reapresentação do Ceilândia na manhã desta segunda-feira (11), e ficou incomunicável. Premiado como melhor jogador da posição em evento organizado pela Federação de Futebol do DF na noite de ontem, o atleta também não apareceu para receber as homenagens.
Porém, nesta terça-feira (12), o jogador admitiu à reportagem do DFSports+ o acerto com seu novo clube: “É uma honra vestir a camisa de mais um grande time, como o Brasiliense é. Após tantas notícias inverídicas sobre a minha ida, agora sim, posso afirmar que está tudo certo. Vou me juntar ao grupo e lutar ao máximo para levar o time para séries maiores do Campeonato Brasileiro. Mas deixo aqui a minha gratidão ao Ceilândia, que foi uma casa que me acolheu muito bem e merece também todo o meu respeito” afirmou.
As contratações do Brasiliense não devem parar por aí. Nas próximas horas, o clube deverá anunciar mais reforços cm o objetivo de qualificar o grupo antes da estreia na Série D, marcada para às 16h do próximo domingo, diante do Anápolis-GO, no estádio Jonas Duarte, em terras goianas.
2 thoughts on “Craque do Ceilândia é o primeiro reforço do Jacaré para a série D”