Cresspom acerta com lateral ex-Vasco e mais duas
Mirando a participação no Brasileiro Feminino Série A2, o Cresspom fechou com mais três reforços nesta semana. A lateral esquerda Luana (foto acima), a volante Rayane e a atacante Luci Bárbara passarão a vestir a camisa preta e amarela nesta temporada de 2023.
Luana Santos tem 27 anos e é bem conhecida no futebol baiano, tendo passado por Lusaca, Vitória e Bahia, onde foi campeã estadual em 2019. A jogadora também coleciona passagens por Athletico-PR, Ipatinga-MG e Vasco-RJ, seu último clube.
Rayane Camile é uma aposta do clube para reforçar o meio de campo. A jogadora de apenas 18 anos pertence às categorias de base do Flamengo, e pode atuar também na lateral esquerda. Para finalizar, a atacante Bárbara também chega para compor o elenco do Cresspom depois de se destacar no Osasco Audax.
Renovações e promoções
Depois da saída de diversas titulares para outras equipes, o Cresspom se viu obrigado a fazer uma reformulação para a temporada de 2023. Deixaram o time as goleiras Socorro (Fortaleza-CE), Quézia (3B-AM) e Silvana (Capital); as laterais Buga (Capital), Rato (São José-SP), Canário (sem clube) e Di Menor (Bahia-BA); as zagueiras Bruna Amarante (São José-SP), Silvana Baiana (Fortaleza-CE) e Jheneffer (Santa Fé-COL); as volantes Ramires (sem clube), Patrícia Derrico (Fluminense-RJ), Nath Pitbull (Flamengo-RJ) e Lauana (Taubaté-SP); a meia Bárbara Chagas (Minas Brasília); e as atacantes Keké, Katyelle (ambas Minas Brasília), Giovania (Asya Spor-TUR), Michele Carioca (São José-SP), Dani Batista (sem clube), Moara (Taubaté-SP) e Denize Formiga (sem clube).
Mas o time conseguiu manter algumas atletas da temporada passada. Permaneceram a zagueira Camila Santos, as meias Fernanda Paula e Isabela, as volantes Luyara e Thaynara, e a atacante Sâmila. A lateral esquerda Ludymilla negocia seu retorno, mas é interesse do Capital também. Algumas atletas da equipe sub-20 que estão disputando o Brasileiro da categoria já estão certas na Série A2: a zagueira Thamyris, e as atacantes Pâmela e Thayná. Elas se juntam às atletas que chegam do São Bernardo: as meias Michelinha, Milena Lopes e Robertinha, e a atacante Maynara.
O Cresspom Feminino não deve parar por aí e deve anunciar novas contratações. O clube mira goleiras, já que não há nenhuma a disposição. Veja abaixo como está o atual elenco das Tigresas para a temporada 2023:
- ZAGUEIRAS: Camila Santos, Thamirys (Sub-20)
- VOLANTES: Luyara, Thaynara
- LATERAIS: Luana (Vasco-RJ) e Rayane (Flamengo-RJ);
- MEIAS: Michelinha, Milena Lopes, Robertinha (São Bernardo-SP);
- ATACANTES: Maynara (São Bernardo-SP), Bárbara (Osasco Audax-SP), Pâmela, Thayná (Sub-20) e Sâmila