Na tarde deste sábado (30), o Cresspom visitou o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e saiu derrotado por 5×1. Com o resultado, a equipe candanga segue com problemas na tabela, ocupando a 14ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Já o Grêmio, com a vitória, conseguiu respirar na tabela. Agora, as equipes terão duas semanas para trabalhar e descansar antes que o campeonato volte. As Tigresas recebem o Corinthians no domingo (15), no Abadião, enquanto o Grêmio recebe a Ferroviária no sábado (14), no Vieirão.
O jogo
As mandantes da partida começaram tomando a iniciativa do jogo, pressionando a equipe do Cresspom, que conseguiu se segurar até os 27′ da primeira etapa. Rafa Levis tocou para Pri Back cruzar rasteiro, e ninguém da defesa candanga apareceu para cortar a finalização de Jéssica Soares.
Nos acréscimos da primeira etapa, as gaúchas conseguiram ampliar o placar e levar uma boa vantagem para o intervalo. Sinara foi ao fundo e cruzou para Luany, de cabeça, anotar o segundo gol da partida.
Na segunda etapa, as gremistas seguiram em cima, e logo aos 3′, Karla acertou o travessão, e no rebote, Luany fez o terceiro gol. Ambas as equipes promoveram uma série de mudanças, mas para o Cresspom, pouco fez efeito.
Aos 22′, Pri Back tocou para Cassia bater cruzado, e Letícia nada encontrou. Então, o Cresspom finalmente chegou ao ataque com qualidade, e aos 30′, diminuiu com Silvânia, que bateu forte de fora da área, sem chances para Lorena.
Já nos acréscimos, aos 49′, o tricolor gaúcho deu números finais ao confronto. Cássia marcou mais um, fechando o placar em 5×1 e garantindo a segunda vitória do torneio para o Grêmio. Para o Cresspom, esse foi o quinto revés em oito jogos.