A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na tarde dessa sexta-feira (25), o sorteio das chaves do Brasileirão Feminino Sub-17. A competição está prevista para começar no próximo dia 13 de abril, e tem termino previsto para o mesmo mês, no dia 30. Essa será a primeira edição do torneio dessa categoria, já que de 2019 a 2021, era Sub-16.
O Minas Brasília participou de duas edições, com grandes campanhas em ambas, ficando com o vice-campeonato em 2020 e com um quarto lugar em 2021. Já o Cresspom, que chegou pela primeira vez nesse ano à elite do futebol feminino, vai fazer sua estréia na competição.
As Mini-Minas estão na chave A, junto com o Corinthians, que é cabeça de chave por ter vencido o Brasileirão Sub-16 no ano passado, o Esmac e o Santos. Já o Cresspom vai enfrentar em sua estréia o Internacional, vice-campeão no ano passado, o Grêmio e o São José-SP.
Regulamento
As 12 equipes foram sorteadas em três grupos com quatro integrantes cada. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único dentro do seu próprio grupo. Passam para a próxima fase os líderes de cada grupo, além do melhor 2º colocado geral.
Nas decisões de semifinal e final, as equipes se enfrentam em dois jogos. O torneio começa no dia 13 de abril, a primeira fase está marcada para acabar no dia 17, e todas as partidas estão marcadas para o Estádio Municipal, em Santana do Parnaíba-SP.
- Grupo A: Corinthians, Minas Brasília, Esmac e Santos
- Grupo B: Internacional, Cresspom, Grêmio e São José
- Grupo C: São Paulo, Flamengo, Ferroviária e Atlético-MG
Primeira rodada
- Internacional x Cresspom – 13/04, 16h
- Corinthians x Minas Brasília – 13/04, 20h30