Cresspom inicia confronto doméstico pela segunda fase do Brasileirão A3
Neste domingo (14), o Cresspom, maior detentor feminino de títulos locais, entra em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A3. Será a primeira vez que as Tigresas irão disputar a competição, já que as últimas vezes esteve em divisões superiores (A2 e A1). Terceiro colocado do estadual do ano passado, o Cresspom tentará retomar o protagonismo com o acesso.
O clube renovou o contrato do técnico Adão de Jesus e apostou no retorno de várias atletas que tiveram sucesso com a sua camisa, como a zagueira Camila Santos, a volante Luyara, a veterana meia Bárbara Chagas (Minas Brasília) e a atacante Bárbara Santos (Estrelinha). Como novidades, desembarcam no clube jogadoras de fora do DF, como a zagueira Edna (Ceará-CE), a lateral direita Mariana (Bandeirantes-SP), a volante Polly (Juventus-SC) e a atacante Carol (Recanto da Criança-AM).
Desde que foi criada, nenhum clube de Brasília conquistou o acesso no Brasileiro da Série A3. No ano passado, Capital e Ceilândia se enfrentaram na primeira fase e a Coruja passou para a fase seguinte. Mas encarou o Uberlândia-MG e acabou eliminada. Em 2022 foi a vez do Legião passar pelo Operário-MS, mas cair na fase seguinte para o Toledo-PR.
O primeiro desafio do Cresspom será diante do Sobradinho no estádio Bezerrão, em jogo marcado para o domingo (14) às 15h. Já o jogo de volta será dez dias depois (24) em local ainda a ser definido pelas Tigresas. No Candangão do ano passado, ambas as equipes ficaram no empate por 1×1 em jogo disputado no estádio da Chapadinha em Brazlândia.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.