O Cresspom, vice-campeão candango de 2018 treina forte visando fazer um grande Campeonato Brasileiro da Série A2. A equipe comandada pelo técnico Marinho espera repetir o sucesso do rival Minas Icesp e conquistar o acesso para a série A1, coisa que ficou muito próxima de se tornar realidade, mas que foi interrompida no “tapetão”: naquele ano, o clube amarelo e preto acabou punido por escalação irregular de uma atleta.
Apesar da iminência de um campeonato mais difícil – clubes grandes como Fluminense-RJ, Palmeiras-SP e São Paulo farão parte da disputa – a confiança de brigar pela vaga é muito grande. Apesar de ter perdido algumas atletas para outros clubes (a zagueira Kattu, as volantes Danubia e Bruna , a lateral direita Jajá e a atacante Joyce se transferiram para outros clubes), e da lesão da atacante Cirlene (ligamento de joelho), o clube foi ao mercado e se reforçou com jogadoras de qualidade como a veterana Tânia Maranhão ex-Flamengo, 3B da Amazônia e Seleção Brasileira. Nathália e Kaissa que jogaram pelo Tiradentes-CE são outros reforços recém chegados ao clube.
Falando ao DF Sports, o técnico Robson Marinho disse estar muito otimista na classificação para a primeira divisão: “É o que eu falo para as nossas jogadoras, para a gente pensar nas nossas dezessete partidas, precisamos pensar nas primeiras cinco. E para pensar nas cinco, precisamos pensar na primeira. Então, é um jogo de cada vez, e eu destaco que na verdade é uma decisão de cada vez” disse.
O sentimento de confiança é compartilhado pela goleira Vó, um dos reforços do clube para esta temporada: “A gente iniciou o trabalho de recuperação das atletas, iniciamos fazendo uma pré-temporada mais forte, e acho que o time vai estar bem preparado. Irão chegar mais alguns reforços e acho que em relação à 2017, este grupo tem muito a crescer. Particularmente acho que a série A2 está mais difícil que a série A1, mas nosso time estará bem preparado e o que vier a gente vai encarar de igual para igual buscando o acesso” .
A zagueira Paola confia no trabalho do técnico Marinho na busca de uma das vagas para a primeira divisão: “Trabalhar com ele (Marinho) é muito bom, ele tem muita visão de jogo e um “paizão” para nós”. Já para Camila Santos, o diferencial do time será a preparação: “A gente está se preparando desde o final de janeiro, nossa preparação está sendo a melhor possível. Nossa expectativa é grande para o campeonato, está pra chegar mais três atletas para reforçar o grupo que já está qualificado. A gente vai chegar bem nesse Brasileirão” avisa.
O Cresspom está no grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série A2, ao lado de Vasco-RJ, Fluminense-RJ, Cruzeiro-MG, Aliança-GO e Taubaté-SP. A estreia do time está marcada para ocorrer no dia 27 de março diante do Fluminense-RJ fora de casa. Segundo o Regulamento Específico da Competição, apenas os dois primeiros colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados de todos os grupos se classificam para a segunda fase.