Em sua estreia em casa no Brasileirão Neoenergia 2022, o Cresspom recebeu o Flamengo no Abadião, em partida válida pela segunda rodada do torneio, e acabou derrotado no placar de 3×1. Com o resultado, o time carioca alcançou a 7ª colocação, enquanto as candangas ficaram na 12ª.

Ambas as equipes vieram de tropeços. O Cresspom havia visitado as Gurias Coloradas no Rio Grande do Sul, quando também foi derrotado, mas por 2×1. Já o Flamengo tinha ficado no empate contra o São Paulo.

Na próxima rodada, as candangas visitam o São José no estádio Martins Pereira no domingo (20), às 15h. Já as cariocas visitam a Ferroviária no dia seguinte, na segunda, às 19h.

Primeiro tempo

Com o apito do árbitro, a partida começou bem estudada, mas sem finalizações para ambas as equipes. Entretanto, logo com cinco minutos de jogo, Camila foi derrubada dentro da área e a penalidade máxima foi marcada e cobrada com excelência por Thaynara.

O Flamengo conseguiu pressionar em número de ataques, mas eles não eram efetivos, já que Letícia Rodrigues, a goleira da equipe candanga, estava muito bem.

A chuva começou a cair, mas o Cresspom exibiu que até com o tempo ruim o time daria de tudo pela vitória, mantendo o seu progresso. Enquanto o Flamengo seguia jogando de forma aleatória e tentando gols na sorte, inclusive, esse fato causou uma lesão na goleira Letícia, que ficou no chão por um tempo, mas se recuperou.

Monalisa, aos 14′, já tinha duas tentativas falhas de gol. Já o Cresspom estava mais focado e cada vez avançando mais. Aos 23’, o Flamengo chegou ao gol de empate com Cida, em sua terceira tentativa de finalização, e assim acabou o primeiro tempo.

A torcida

Depois de muito tempo de jogos sem torcida, que não estava autorizada pelo Governo do Distrito Federal, o governador Ibanes decretou a liberação na última semana, e o jogo de hoje foi bem animado.

A torcida clamava pelo Cresspom, e os nomes de Camila e Dani não ficaram de fora. Já pro time carioca, não havia sombra de torcida. Aos 40’, palmas desesperadas aconteceram por outro gol de Camila e Isa, expondo a esperança que as pessoas tinham pela vitória da equipe.

Os próprios flamenguistas estavam torcendo pelo Cresspom pela falta de Duda e Rayanne no time, conforme perguntado pela reportagem no estádio, tamanha a falta delas no elenco. Porém, a atleta Pimenta animou os Urubus, e aos poucos eles começaram a cantar o hino e dançar ao barulho de tambores.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, ambos os times fizeram o mesmo papel do primeiro tempo. Aos 5’, menos uma jogadora: Isa teve que se retirar após uma pancada na cabeça. A diferença nesse começo de etapa final foi a quantidade de tentativas de bolas longas, já que tanto as candangas como as cariocas finalizavam de fora, sem sucesso.

A partir dos 18′, a partida ficou truncada, se resumindo a faltas, mas as cobranças não foram bem sucedidas. Do lado do Cresspom, Pitbull era a principal armadora, enquanto Stella fazia isso para a equipe carioca.

Só que aos 35′ do segundo tempo, a rede voltou a baçançar. Pimenta recebeu de Thaísa e não desperdiçou, fazendo o gol da virada rubro-negra. O Cresspom tentou empatar 10 minutos depois, em cobrança de falta, mas Isa não conseguiu o gol.

Com sete minutos de acréscimo, o Flamengo se voltou todo para o ataque, e com isso, soube aproveitar. Aos 48′, Maria Alves conseguiu o gol que daria os três pontos para a equipe carioca, sacramentando mais uma derrota do Cresspom no Brasileirão Feminino.

Ficha técnica

CRESSPOM 1×3 FLAMENGO

Brasileirão Feminino 2022 – 2ª rodada da primeira fase
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 13/03/2022, 15h

Árbitro: Leandro Almeida (DF)
Assistente 1: Milton Alves (DF)
Assistente 2: David Santana (DF)
Quarto Árbitro: Luiz Aniceto (DF)

Cresspom

Letícia Rodrigues; Buga, Bruna Amarante, Camila; Dymenor, Thaynara, Pitbull, Patrícia; Isa, Silvania e Dani Batista.

Gol: Thaynara (5′ 1T)

Kaká; Rayane, Cida, Kaylane, Monalisa; Thaisa, Cris, Gisseli; Maria Alves, Leidiane (Anny Marabá) e Gica (Pimenta).

Gols: Cida (23′ 1T), Pimenta (35′ 2T) e Maria Alves (48′ 2T)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *