Na manhã fria deste domingo (20), o Cresspom recebeu o Santa Maria em sua sede, pela primeira rodada do Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino de 2018. Em uma partida onde as mandantes dominaram de ponta a ponta, o Santa Maria não resistiu à pressão da equipe da casa e acabou sofrendo uma sonora goleada de 7 x 0.

As anfitriãs iniciaram a partida a todo vapor. Logo no início do jogo, aos 5’, a zagueira Katu mandou bola mascada da entrada da área, que acabou nas mãos da goleira Thayane. Dois minutos depois, Joice repetiu a dose e chutou forte ao gol, mas a bola passou pela direita da meta do Santa Maria. A camisa nove do Cresspom, aos 11 minutos, ainda mandou uma forte cabeçada depois de cobrança de escanteio pela direita, mas a bola carimbou o travessão de Thayane.

O Santa Maria respondeu aos 15 minutos, em jogada de bola parada. Batata cobrou falta da direita, mas a arqueira Jéssica defendeu com autoridade. A falta cobrada pela camisa 10 foi a única finalização da Águia do Cerrado em todo o primeiro tempo. Após o lance, o Cresspom cresceu na partida e mostrou sua superioridade contra.

Assim, aos 17’, as mandantes abriram o placar. Helena recebeu passe de Bruninha e mandou colocado no canto direito de Thayane. Três minutos depois, a veterana Cirlene, da marca do pênalti, mandou nova bola para o fundo do barbante. O Cresspom não parou por aí. Se aproveitando dos espaços oferecidos pela defesa do Santa Maria, as donas da casa ampliaram o placar. Aos 25’, Helena marcou novo gol depois de receber passe da esquerda.

Aos 31, Bruninha desarmou a defesa adversária e tirou da goleira Thayane. E por fim, Helena marcou seu terceiro gol na partida e o quinto das donas da casa. Em bela cobrança de falta, a camisa 14 do Cresspom mandou a bola na gaveta. A arqueira da Águia ainda tocou a pelota, mas não foi suficiente para evitar o gol.

No segundo tempo, o ritmo das donas da casa diminuiu, mas não sua superioridade. Aos nove minutos, Alice aproveitou bom passe de Helena, invadiu a área, e mandou colocado no gol defendido pela goleira Dabby, que substituiu Thayane na volta do intervalo. A partida ficou morna e sem muitas novidades no decorrer do tempo regulamentar.

Helena, novamente ela, chegou a carimbar a trave esquerda de Dabby aos 15 minutos. Em seguida, Alice, aos 21’, não chegou a tempo de empurrar bola que veio dos pés de Cirlene. Sozinha, a camisa 19 do Cresspom perdeu uma ótima chance de ampliar a goleada.

Contudo, o sétimo e último gol da partida não demorou a chegar. Aos 23 minutos, Cilene fez bela jogada individual, driblando três marcadoras do Santa Maria, e mandou a bola na gaveta de Dabby. Um golaço que fechou com chave de ouro a goleada das maiores campeãs do certame.

A equipe do Santa Maria lutou bastante até o fim da partida, conseguindo chegar algumas vezes com perigo, porém sem alcançar finalização alguma. O desempenhou em relação ao primeiro tempo melhorou, mas não foi o suficiente para a bola parada no fundo das redes do Cresspom.

A próxima partida do Cresspom, será contra o Ceilândia, no CT do Gato Preto, no próximo domingo (27), às 10h. O Santa Maria visitará, na mesma data e horário, a equipe do Gama, em local a definir.

FICHA TÉCNICA

CRESSPOM 7 x 0 SANTA MARIA

Campeonato Brasiliense Feminino 2018 – 1ª rodada

20/05/2018 – 10h

Clube Cresspom – Setor de Clubes Norte

Árbitro: Josieliton Silva

A1: Márcia Alves

A2: Kinberlyn Moraes

Árbitro: Allysson Zilze

CRESSPOM

Jéssica; Bruna, Vivi (Naty), Katú e Sarah (Belo); Pepê (Rato), Helena, Bruninha (Loh) e Jajá (Raíssa); Joice (Vil) e Cirlene.

Técnico: Robson Marinho.

Gols: Helena (17’, 25’ e 38’ – 1º T), Cilene (20’ – 1º T e 23’ – 2º T), Bruninha (31’ – 1º T) e Vil (9’ – 2º T).

Cartão amarelo: Naty.

Cartão vermelho: não houve.

SANTA MARIA

Thayane (Dabby); Mayra, Dany (Alice), Faby e Renata (Jayanny); Pâmela Galega (Mel), Aline, Kika e Batata; Tetê (Herikão) e Neném.

Técnico: José de Arimatéia.

Gol: não houve.

Cartão amarelo: não houve.

Cartões Vermelhos: não houve.

Por Gabriel Felipe

One thought on “Cresspom se impõe em casa e goleia o Santa Maria na estreia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *