Em partida válida por uma das semifinais do Campeonato de Futebol Feminino do Distrito Federal 2018, Ceilândia e Cresspom duelaram no Centro de Treinamento do Gato Preto na manhã deste domingo (5). Em 90 minutos de um jogo bastante acirrado, o time do clube dos oficiais da Polícia Militar aproveitou as oportunidades e venceu por 2 x 0, largando na frente do confronto.

Decidido nos detalhes

A partida começou bem articulada. Ambas as equipes tocavam bem a bola e tentavam ao ataque, mas os sistemas defensivos sobressaíam sempre. Com isso, somente aos 30 minutos veio um lance claro de gol. A atacante Alane recebeu bem posicionada na área e concluiu, mas a bola acertou caprichosamente o travessão da goleira Jéssica, do Cresspom.

Aos 36 minutos foi a vez das visitantes. A camisa nove Bruninha tentou surpreender Valéria em arremate de longe, mas a arqueira alvinegra estava atenta e praticou excelente defesa. Com 41′ rodados no cronômetro, o Cresspom, momentaneamente melhor dentro das quatro linhas, chegou ao gol de abertura do placar. Bruninha chutou da altura da meia-lua e a bola bateu na zaga. Na volta, ela mesma acertou o alvo para fazer 1 x 0. Assim terminou o primeiro tempo.

O segundo tempo foi mais apertado, com jogadas mais truncadas, tanto que os cartões começaram a sair com maior frequência. De mais importante mesmo foi o tento anotado pelo Cresspom. Embora tenha saído vencedor o time da PM sofreu no início da etapa. Logo aos dois minutos, as “Gatas Pretas” chegaram com Isabela, arriscando da intermediária, mas Jéssica defendeu de forma inusitada, com uma das pernas.

No entanto, em oportunidade rara, o gol que sacramentou a vitória visitante veio aos 24 minutos. A veterana Cirlene fez jogada individual pela esquerda e centrou a bola rasteira. Joice teve apenas o trabalho de escorar e ampliar o resultado para 2 x o, concretizando o triunfo do Cresspom. Na partida de volta, o time comandado por Robson Marinho pode até perder por uma diferença de dois gols, que ainda assim garante a vaga na final. Já o Ceilândia precisa bater as adversárias por três, ou mais tentos.

FICHA TÉCNICA 

CEILÂNDIA 0 x 2 CRESSPOM 

Campeonato Candango Feminino 2018 – semifinal (ida)

o5/08/2018 – 10h

CT do Gato, Ceilândia-DF

Público: –

Renda: –

Árbitro: Marco Antônio

A1: Mateus Felipe

A2: Gilbert Camargo

4º Árbitro: João Henrique

CEILÂNDIA

Valéria; Amanda, Laiane, Juciaria e Eliane (Dayana); Lauana (Geovana), Karine (Yrla) e Isabela; Kaká (Suyane), Camila e Alane.

Técnico: Flávio Flamus.

Gol: não houve.

Cartões amarelos: Alane e Amanda.

Cartão vermelho: não houve.

CRESSPOM

Jéssica; Jajá, Kattu, Camila e Bel (Vil) (Rato); Danúbia, Bruna e Pepe; Cirlene (Pit) (Vitória), Bruninha (Vilma) e Joice.

Técnico: Robson Marinho.

Gols: Bruninha (41′ – 1º T) e Joice (24′ – 2º T).

Cartões amarelos: Joice, Rato e Pit.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *