Cresspom volta a jogar mal e sofre nova goleada
Cresspom e São José se enfrentaram neste sábado (22) pela segunda rodada do Brasileirão Feminino A2 em um jogo “às escuras”. Sem transmissão e sem a presença de público por opção do clube mandante, apenas as comissões técnicas e a imprensa acompanharam o duelo. Após perderem na estreia, as duas equipes buscavam a reabilitação. Mas, na partida disputada no Estádio Abadião, quem saiu vitorioso foi o time São José com goleada por 6 a 0.
Na estreia o treinador Adilson Galdino, o time paulista dominou a partida do início ao fim. Com maior posse de bola e domínio das ações ofensivas, o São José abriu o placar cedo e não deu chance para o Cresspom se recuperar na partida.
Com o resultado, as Tigresas seguem na lanterna do grupo sem pontos marcados e com o pior saldo de gols. Com a primeira vitória, o São José chegou a três pontos se igualando aos líderes da chave, pelo menos até os jogos de domingo. Na próxima rodada, o Cresspom tem o clássico candango contra o Minas Brasília, no domingo (30), às 15h, no estádio Defelê.
Primeiro tempo
O São José abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio esnsaiada, Juju colocou a bola na área e Bruna Amarante cabeceou para abrir o placar. A equipe paulista seguiu pressionando e logo ampliou. Com seis minutos no cronômetro, o time recuperou a bola no ataque, Bruna Pelé recebeu e bateu na saída da goleira Silvana deixando o placar em 2 x 0.
O time paulista diminuiu o ritmo e o jogo ficou sem emoção. Aos 17 minutos, quase saiu o primeiro das Tigresas. Ludy roubou a bola perto da área em jogada com Bruna Amarante. A lateral do Cresspom chutou cruzado e a bola passou raspando a trave. No lance seguinte, o São José respondeu. Com a defesa do time da casa aberta, Dandara recebeu lançamento, ganhou na corrida e tocou na saída de Silvana para fazer o terceiro.
O Cresspom voltou a chegar aos 26′. Em bela troca de passes com Milena e Maynara, Ludy recebeu dentro da área, mas chutou pra fora. Novamente, a reposta joseense foi imediata. O time forçou a marcação no campo de ataque e a bola sobrou para Bruna Pelé, dentro da área, girou e chutou para marcar quarto gol do São José.
Luyara teve grande chance aos 33 minutos. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para a camisa 5 que soltou um forte chute, obrigando Zany a fazer uma grande defesa. No lance, o Cresspom chegou a pedir pênalti por toque de mão na área.
Aos 44, duas chances para o São José. Na primeira, Dandara driblou dentro da área e tentou por cobrtura, mas a bola foi sem direção. O time paulista ainda ficou com a sobra e Debinha carimbou a trave. Luana quase descontou aos 48 minutos em ótima cobrança de falta, mas Zany foi no ângulo para salvar o time paulista. Assim, o jogo foi para o intervalo com 4 a 0 no placar.
Segundo tempo
Na volta para o intervalo, o São José logo aumentou o placar em cobrança perfeita de falta de Michelle, que havia acabado de entrar no jogo. A bola, no ângulo, ainda tocou a trave antes de balaçar as redes. O sexto gol não demorou a sair. Mari Andrade recebeu lançamento e chutou sem chance para a goleira Silvana, aos 6 minutos.
O time paulista chegou novamente aos 11 minutos e, após troca de passes na área, Tefinha chutou no meio do gol para defesa de Silvana. A goleira voltou a salvar aos 12′ em chute de Bruna Pelé após bate-rebate na entrada da área.
Daí em diante, o São José administrou a partida. Sem sofrer perigo, a equipe do técnico Adilson Galdino segurou o resultado e saiu vitorioso por 6 a 0.
Ficha Técnica
CRESSPOM 0 X 6 SÃO JOSÉ-SP
Campeonato Brasileiro Feminino A2, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 22/04, 15h
Árbitro: Matheus de Moraes
Assistente 1: Marconi Gonçalo
Assistente 2: David Sousa Santana
4º árbitro: Marcello Rudá
Analista de campo: Geufran Oliveira
Cresspom
Silvana; Ludy (Pamela), Camila Santos, Luyara e Luana; Ana, Milena, Robertinha (Fernanda), Isabela (Samila); Alice e Maynara (Andreia).
Técnico: Robson Marinho
Gols: Nenhum
Cartão amarelo: Alice, Luyara
Cartão vermelho: Luyara
São José-SP
Zany; Suyane (Bruna Marques), Rayane, Bruna Amarante e Juju (Debinha); Lora Capanema, Fran Baldez (Michelle), Tefinha (Alê); Bruna Pelé, Mari Andrade (Jaqueline) e Dandara.
Técnico: Adilson Galdino
Gols: Bruna Amarante (5′ – 1ºT), Bruna Pelé (6′ e 28′- 1ºT), Dandara (17′ – 1ºT), Michelle (3′ – 2ºT), Mari Andrade (6′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Juju
Cartão vermelho: não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.